Muitas pessoas,
por não conhecerem os benefícios da palestra que precede
o passe, desconsideram esta etapa importantíssima do acolhimento
espiritual. Geralmente chegam apressadas, com o pensamento atormentado por
problemas dos mais variados matizes, sem se dar conta de
que perdem uma grande oportunidade de tornarem-se mais receptivos às
energias absorvidas no passe e também de tornarem-se alvo das entidades
benfazejas muito antes de entrarem na sala de atendimento.
É muito importante compreender que durante a palestra o atendimento espiritual já começou, as entidades benevolentes valem-se deste momento para determinar tipos de medicamentos espirituais (fluidos) a serem recebidos pelos consulentes de acordo com a enfermidade ou desarmonia que carreguem.
No plano das ideias, se nos mantivermos em clima de oração, podemos recepcionar ondas mentais elevadas que podem orientar o nosso pensamento para a harmonia e o equilíbrio, tão necessários para a nossa saúde física e espiritual.
A ordem, ou desordem que vivenciamos sempre nasce em nós mesmos! Além do passe, da água fluida é necessário aliar a nossa reforma íntima. Conforme nos diz Ramatis: "Não é permitido curar-se por fora quem não quiser curar-se por dentro..."
Sendo assim, existe duas partes em um tratamento espiritual, a dos espíritos benfeitores que sempre é feita e a nossa reforma íntima que devemos procurar o máximo possível realizar. Somente assim obteremos êxito na nossa busca pela própria paz.
Leandro Brancher de Oliveira
Fonte: Mundo Espírita
Nenhum comentário:
Postar um comentário