sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BONUS-HORA - CARIDADE REMUNERADA?


Queridos e amados irmãos, na Colônia “Nosso Lar” é muito comentado sobre realizarmos caridades no plano astral para recebermos “bônus hora”, significa que por nossos méritos teremos o direito de usufruir de benefícios conforme vamos explicar abaixo.

-Cada habitante de "Nosso Lar" recebe provisões de pão e roupa, no que se refere ao estritamente necessário; mas os que se esforçam na obtenção do bônus-hora conseguem certas prerrogativas na comunidade social. O espírito que ainda não trabalha, poderá ser abrigado aqui; no entanto, os que cooperem podem ter casa própria. O ocioso vestirá, sem dúvida; mas o operário dedicado vestirá o que melhor lhe pareça; compreendeu?-Desse modo, há muita gente que consegue setenta e dois bônus-hora, por semana, sem falar dos serviços sacrificiais, cuja remuneração é duplicada e, às vezes, triplicada.

- Mas, é esse o único título de remuneração? - perguntei. - Sim, é o padrão de pagamento a todos os colaboradores da colônia, não só na administração, como também na obediência.A. Os bônus-hora não aplicados podem ser transmitidos aos filhos?R.: As economias em bônus-hora revertem ao patrimônio comum quando o Espírito regressa à crosta em nova encarnação. A família tem apenas o direito de herança ao lar, mas a ficha de serviço autoriza o Espírito com crédito de bônus-hora a interceder por outras pessoas, além de assegurar-lhe o auxílio da colônia durante sua permanência nos círculos carnais. (Nosso Lar, cap. 22, págs. 120 a 124.)

B. Qual a função da televisão na colônia?

R.: André Luiz faz referência, no livro em estudo, à emissora do Posto Dois, de "Moradia", velha colônia de serviços, ligada às zonas inferiores. Era agosto de 1939 e a emissora apelava pela paz no planeta, informando que negras falanges da ignorância, depois de espalhar os fachos incendiários da guerra na Ásia, cercavam as nações europeias, impulsionando-as à guerra. Além das notícias, a TV transmitia músicas suaves, entre um e outro apelo em favor da paz, cumprindo assim um papel importante na manutenção do equilíbrio na Colônia. (Nosso Lar, cap. 23 e 24, págs. 127 a 135.)

C. Pode um Espírito ser perturbado pelos familiares encarnados?

R.: Sim. A carga de pensamentos sombrios, emitidos pelos parentes encarnados, é a causa fundamental da perturbação de muitos Espíritos situados na erraticidade. (Nosso Lar, cap. 27, págs. 146 a 148.)

D. Que efeito pode o ódio causar sobre os Espíritos?

R.: O ódio e o desentendimento causam ruína e sofrimento nas criaturas encarnadas ou desencarnadas. O indivíduo que odeia fica com o semblante endurecido e imune às sugestões do bem advindas dos protetores espirituais. O ódio, como sabemos muito bem hoje em dia, causa doenças. (Nosso Lar, cap. 30, págs. 163 a 167.) 

A cada dia nossos conhecimentos vão crescendo, do mundo terreno podemos enxergar um pouco do que nos espera chegou queridos amigos a hora de nos atentarmos as realidades do nosso espírito vamos retirar o véu de nossos olhos, e poupar o plano espiritual de problemas que esclarecidos possam ser resolvidos por nós mesmos. Então um pouco mais de esclarecimento.


Fonte: Vozes do Além

Filme Nosso Lar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário