terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VOCÊ tem a missão de melhorar o mundo



 [...] Um sentimento de piedade deve sempre animar o coração daqueles que se reúnem sob o olhar do Senhor, implorando a assistência dos Bons Espíritos. Purificai, portanto, os vossos corações. Não deixeis que pensamentos fúteis ou mundanos os perturbem. Ele vai o vosso espírito para aqueles a quem chamais, a fim de que eles possam, encontrando em vós as disposições favoráveis, lançar em profusão as sementes que devem germinar os vossos corações, para neles produzir os frutos da caridade e da justiça. [...]
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 17.

Ah! sim como é difícil manter longe os pensamentos fúteis ou mundanos que nos perturbam, mas, como queremos isso, queremos com todas as nossas forças.
Queremos com todas as nossas forças? Reflitam.
Quantos são os relatos de pessoas, e nós mesmos, que pensamos: se eu morasse naquela cidade, aproveitaria mais a natureza; caminharia mais; iria mais ver o mar; teria mais qualidade de vida. E quantos de nós ao chegar à cidade dos nossos sonhos, acabamos atropelando esses pensamentos pelas requisições diárias do mundo material. Sim, nós deixamos de aproveitar e contemplar a beleza natural da Terra, pois colocamos a nossa felicidade nas supostas belezas tecnológicas, fúteis. 
A fruta madura da árvore já não nos satisfaz, queremos a carne mais suculenta na churrascaria mais conceituada da cidade, quem sabe uma foto para postar no facebook? Muitas pessoas vão curtir, todos vão ver: VIVA A FELICIDADE!
E depois meus amigos, com os nossos corpos cheios de energias ainda mais densas, sentimos um peso, talvez uma tristeza, um desânimo e nos perguntamos: Por que meu Deus eu não sou feliz? Deus me ajude a ser feliz.
Olhemos a nossa volta. O sol poderia lhe ajudar a ser feliz caso você parasse pelo menos 2 minutos ao dia para observar a sua beleza? Os pássaros poderiam fazer você mais feliz se parasse pelo menos 2 minutos para ouvi-los cantar? As flores e as árvores poderiam lhe fazer mais feliz se prestássemos atenção o quanto elas são lindas? VERDADEIRAS BELEZAS NATURAIS QUE DEUS NOS DEU PARA AUXILIAR A NOSSA FELICIDADE!
A beleza existe, está aqui, nós somos lindos mesmo sendo imperfeitos. Valorizemos mais isso, vamos rever as nossas prioridades? Quantas horas de trabalho? 8:48? Quantas horas para enviar pensamentos de beleza e amor para a criação de Deus, para a nossa Terra? 0 (zero) horas? Vamos reavaliar as nossas prioridades!!!
O mundo a sua volta é o reflexo dos seus pensamentos, olhe para esse grande espelho e diga: OBRIGADO, EU ESTOU BEM, VOCÊ É LINDO (SOL, PÁSSARO, ETC), COMO VOCÊ CANTA BEM (PÁSSARO), PARABÉNS PELA PERSISTÊNCIA (A GRAMA QUE INSISTI EM COBRIR A TERRA COM O SEU VERDE) - identifique seus pensamentos benévolos, positivos.
Você é o resultado dos seus pensamentos, você merece estar aqui e ter oportunidades de satisfazer-se com as belezas da Terra, aproveite isso, seja feliz.

Equipe Instituto Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário