sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cura do Corpo e da Alma



Quando a dor nos bate à porta através das doenças, sejam elas psicológicas ou físicas, seguimos desejosos e ansiosos pela cura orgânica, material. Geralmente, desesperados, buscamos qualquer recurso que nos livre do "mal" que nos acomete e abala nossas estruturas.
Desejamos a cura física, visível, comprovada. Mas, na verdade, o que devemos compreender e aceitar é que necessitamos antes de tudo curar nossa alma, libertar nosso espírito.
A Doutrina Espírita nos permite descobrir que as doenças que se instalam no corpo material têm sua origem no corpo astral ou perispírito.
Essas doenças, na maioria das vezes, são resquícios de variáveis reencarnações, ou seja,  consequências de nossos atos e pensamentos praticados em um passado próximo ou remoto. Mas, elas também podem fazer parte de nossas escolhas no planejamento reencarnatório.
Infelizmente, quase sempre não cuidamos de remover as causas morais de nossas doenças, mediante a adoção de uma conduta correta, de um trabalho fraternal de socorro, de educação pessoal, de modo que possamos entender os fundamentos da vida e compreender que tudo
transcorre para o nosso bem dentro da Justiça Divina.
Portanto, somente quando o homem assumir suas culpas e delas se reabilitar com responsabilidade, consciência e equilíbrio é que ocorrerá a sua integração plena na vida com saúde e paz.
Renovemos-nos a cada dia, procurando aceitar com resignação nossas aflições, confiantes de que a ninguém é dado uma cruz maior e nem mais pesada do que se possa carregar e se faça merecedor...
"Deus consola os humildes e dá forças aos aflitos que suplicam... Mas só o sentimento do dever cumprido nos dará a tranquilidade de espírito e a resignação. O coração bate melhor, a alma se acalma e o corpo já não sente desfalecimentos, porque o corpo sofre tanto mais, quanto mais profundamente abalado estiver o espírito."


Roseli Gazito
Fontes de consulta: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. VI.


Centro Espírita Vinhas do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário