segunda-feira, 12 de maio de 2014

DESCARREGAR O CORAÇÃO


Deus, Meu Pai!
Venho à Tua presença para descarregar o coração das mágoas que o avassalam, apertam, entristecem. Elas fazem com que me veja tentado a só pensar no que é triste, ao que prejudica e a esperar que tudo acabe em desalento e dor.
Para exterminar este estado de espírito, peço-Te que estendas as mãos sobre a minha cabeça e o meu coração, dissipes as nuvens negras e os pesadelos e me faças raiar um sol de boas coisas - de suavidades, esperanças e alentos - que clareie o meu horizonte.
Solto para Ti, agora, ó Deus, as esperanças que os maus pensamentos não deixavam sair do meu coração. Ergo o meu olhar para Ti em busca de paz, na ânsia de dias melhores. De minha parte, guardarei, mais ainda a partir deste instante, o cuidado de tudo bem fazer, de amar o meu semelhante e de jamais me esquecer de Ti.
Com estes pensamentos, vejo-me agora mais livre, mais confiante e mais animado.
Obrigado, Deus, muito obrigado!
Assim seja!


Do livro: Fala com Deus
Autor: Lourival Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário