terça-feira, 13 de maio de 2014

PARCEIROS INVISÍVEIS


Um tipo de obsessão muito comum relaciona-se com os vícios.
O fumo, o álcool, as drogas, não produzem apenas condicionamentos físicos. Atingem também o Espírito, que ao desencarnar vê-se atormentado por irrefreável desejo.
Na impossibilidade de satisfazerem-se no Plano Espiritual, os viciados do Além procuram viciados da Terra, a fim de atender suas necessidades por um processo de associação psíquica.
É como uma manifestação mediúnica às avessas.
Ao transmitir o pensamento do Espírito que se comunica, o médium experimenta algo de seus sentimentos e sensações.
Se o comunicante está empolgado por impressões relacionadas com um acidente que o vitimou, sentindo-se traumatizado e dolorido, o mesmo ocorrerá com o médium.
Idêntico mecanismo permite ao desencarnado desfrutar das sensações de alguém que se serve de um cigarro, de uma bebida alcoólica, de uma dose de cocaína ou similar.
Assim, todo viciado é um obsidiado em potencial, facilmente envolvido por Espíritos que acentuam seu condicionamento a fim de que possam satisfazer-se também.
Geralmente o viciado sente-se nervoso, irritado, exasperado, por passar algum tempo sem atender ao vício. Trata-se de uma reação do próprio condicionamento orgânico, mas é também fruto da influência dos parceiros invisíveis, que lhes cobram a satisfação de suas necessidades.
***
E se pedirmos ajuda?
“Jesus, permita, por favor, que eu fume meu cigarro sossegado, sem parceiros indesejáveis..."
Certamente Jesus não nos atenderá, já que tem assuntos mais importantes do que favorecer nosso autoenvenenamento. O melhor mesmo é não ter vícios, isentando-nos das pressões de viciados do Além.

Richard Simonetti

Trecho do livro: UMA RAZÃO PARA VIVER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário