quinta-feira, 13 de março de 2014

PELAS CRIANÇAS E JOVENS



Nosso Senhor Cristo, Irmão Amado e Amigo, estamos sentindo a Vossa presença junto a nós. Clareai-nos os olhos para podermos enxergar a beleza dos Vossos ensinamentos. E, ao nos recordarmos deles, escutamos a Vossa voz, dizendo: Deixai vir a mim as criancinhas. Delas, Senhor, lembramo-nos, pedindo que sejam socorridas onde estiverem, as crianças que ficam sozinhas nos lares, para que os pais trabalhem: nas creches, onde as mães as deixam para poder ganhar o sustento; aquelas, Senhor, que perambulam pela cidade, famintas e maltrapilhas, os pequenos engraxates, os guardadores de carros, as crianças que são alugadas para a mendicância, aquelas, Senhor, que convivem com o crime, tornando-se olheiras em tenra idade; as asiladas, que recebem roupas e alimentos, mas a quem falta carinho; os meninos dos esgotos, das pocilgas, os que desde cedo são levados aos vícios, não esquecendo, Senhor, as casas de correção de menores, onde jovens, famintos de amor, encontram, desde cedo, a dura realidade da vida.
Senhor Jesus, pedimos por todos, crianças e jovens, principalmente pelos delinquentes que matam e roubam. Ajudai Jesus, a juventude sadia, dando-lhe forças para lutar contra as críticas e ironias daqueles que já se esqueceram de sorrir de felicidade.
Jesus estão embaraçando as Vossas crianças. Desde cedo, elas são convidadas a participar das violências dos filmes, das vaidades familiares, para não falar, Senhor, das revistas que matam e inocência. Jesus segurai as Vossas crianças com força. Não deixeis, Senhor, o vendaval da perdição asfixiar estes entes pequeninos. Despertai, Senhor, os adultos, para melhorar a vida das crianças e dos jovens.

Assim seja!

Pelo Espírito: Luiz Sérgio
Do livro: Rios de Oração
Psicografia: Irene Pacheco Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário