segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Livre arbítrio


O Livre arbítrio é a liberdade moral que o ser humano tem para praticar o bem ou o mal, não existem fatalidades morais na vida do Espírito.
Nenhum espírito se reencarna no mundo terra ou plano material, para ser fraco, covarde, derrotado, viciado, malandro, picareta, corrupto, bandido.
Não existe predestinação para o mal.
O Espírito se reencarna no plano terreno é para VENCER as suas imperfeições morais e Evoluir, pela sua luta e esforço pessoal.
O mal não é obra de Deus e nem fatalidade cega do Destino.
O mal é obra do próprio homem, que usa seu livre arbítrio de forma errada, a pessoa se entrega as suas imperfeições morais e as influencias negativas da matéria, e passa a cometer erros, vícios e faltas.
O nosso DEVER é lutar contra as nossas imperfeições morais e contra as influencias negativas da matéria, para podermos crescer espiritualmente e Evoluir.
Ninguém está PREDESTINADO para o fracasso, para a derrota, para os vícios, para os crimes, para a corrupção, estamos no mundo Terra é para lutar e Vencer, é para Brilhar a nossa Luz.
A Evolução é Obra nossa, temos que Construir essa Evolução mediante o nosso aprimoramento Moral e Intelectual. O mesmo tempo e energia que gastamos para fazer o mal, podemos usar para fazer o Bem, é uma questão de livre arbítrio e não de Destino traçado.
Repetimos, não existe predestinação para o fracasso moral.
Nenhum Espírito se reencarna no mundo terra para ser um derrotado na vida moral e material.
Nós somos DONOS da nossa mente, do nosso pensamento, do nosso sentimento e da nossa atitude, portanto, somos DONOS do nosso destino e da nossa Evolução.
Livre arbítrio é a liberdade que eu tenho para pensar, sentir e agir.
Portanto o Bem ou o mal quem Constrói sou eu e não o Destino, a vitória ou a derrota quem Constrói sou eu, a Virtude ou o Vicio que constrói sou eu, Luz ou a escuridão quem escolhe sou eu, ser forte ou ser fraco quem escolhe sou eu, subir ou cair quem escolhe sou eu, um Destino de paz ou de sofrimento, quem constrói sou eu.
Eu sou DONO de mim mesmo, isso é Livre arbítrio, liberdade para eu Construir ou destruir ou se destruir.
Deus não criou nenhum Espirito fraco, derrotado, covarde, doente, picareta, viciado, malandro, bandido, corrupto.
Deus não criou o mal, nem a miséria, nem as guerras, nem os crimes, nem o sofrimento, nem as enfermidades, nem as favelas, nem a exploração, nem o racismo, tudo isso é obra das enfermidades morais do homem, ou seja, o mal uso do Livre arbítrio, o cenário social e político do mundo é Obra dos homens, nós plantamos e depois colhemos.
Quem planta pimenta vai colher pimenta.
Quem planta morangos vai colher morangos.
Essa é a Lei, não para punir, mais para reajustar ou disciplinar os espíritos faltosos.
Tudo isso se resume no uso do Livre arbítrio.


Wilson Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário