quinta-feira, 25 de julho de 2013

Terra: nossa próxima morada?



Vivemos em um planeta considerado pelos Espíritos superiores como segundo na classificação de inferioridade na escala progressiva, somente acima dos mundos primitivos, estágio já experimentado no início da sua criação. Ainda grassam pela Terra as provas e expiações, a dor e o sofrimento, sendo o bem, uma tímida forma de expressão frente ao mal, aparentemente vitorioso. Ainda, segundo estes mentores espirituais, no declinar do terceiro milênio, com a inadiável evolução planetária, o nosso querido “Planeta Azul” passará a ser um Mundo de Regeneração no qual os Espíritos aptos a habitá-lo serão mais evoluídos moral e intelectualmente, onde o bem prevalecerá no coração dos homens, apesar de ainda estarem longe da perfeição dos habitantes dos Mundos Superiores.

Para termos condições de habitar este mundo de regeneração nas próximas reencarnações é necessária uma qualificação especial traduzida em um profundo esforço de melhoria íntima, sob o risco de, se assim não for, com escolhas erradas, nos comprometermos ainda mais com o mal, tendo que habitar em mundos tão ou mais infelizes que a Terra.

Quando Jesus disse que os mansos herdarão a Terra é porque ela será dos pacíficos e dos justos, homens e mulheres que desejam estabelecer a ordem do amor e implementar as regras do bom proceder.

Alguns desavisados acreditam que basta seguir alguns rituais, ou que basta dizer que aceitam Jesus, ou ainda aparentar bondade e caridade para receber as graças (e 'de graça') e os benefícios de uma vida futura de felicidade e ociosidade.

A paz de consciência e a felicidade não são conquistadas através de meros rituais exteriores, feitos com pouco esforço ou de “representações teatrais”. Elas são o resultado de um esforço diário e contínuo de renovação moral íntima, da construção de pensamentos saudáveis, do exercício do perdão, da prática da caridade desinteressada, do uso da tolerância com o próximo. Mas, nada disso será conquistado se não houver antes a aquisição da excelência do autoconhecimento para executar a transformação moral com o esforço de domar as más tendências, sendo este, o primeiro passo para o auto-amor.

Iremos habitar a Terra nas futuras reencarnações, quando ela for um planeta com mais harmonia?

Depende do esforço que empreendermos nas conquistas morais, não compactuando com a desordem e a corrupção, não incentivando a violência nem a sensualidade, procurando, nas relações humanas, ser justo, honesto, caridoso, benevolente, vigiando os pensamentos, purificando-os na sua origem, aproximando-nos de Deus através da oração e do amor ao próximo. Desta forma já estaremos em uma situação de paz ainda nesta encarnação, projetando uma melhor situação após a morte, no plano espiritual e nas futuras reencarnações, oxalá, neste mesmo belo planeta.

Fonte: Grupo Espírita Seara do Mestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário