segunda-feira, 10 de março de 2014

ANDO MUITO DEPRIMIDA, MAS NÃO DEIXO TRANSPARECER. O QUE FAÇO?



Ultimamente tenho fortes crises de choro. Outro dia não consegui me concentrar para tomar passe. Me disseram para fazer muita oração... Ando muito deprimida, mas não deixo transparecer. O que faço?

“Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? E que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.

Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem... Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou”. 

François de Genève - Bordéus 
(O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 25)
Revista Auta de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário