quinta-feira, 10 de abril de 2014

EVANGELIZAÇÃO Infanto Juvenil - Ideia Infeliz


         Tim tem andado bastante triste, ultimamente... Na escola, está com dificuldades em algumas matérias... Educação física, então, tem vontade de fugir das aulas! Tina lhe deu um fora, e não quer mais saber dele. Os pais não dão moleza: tem que ir bem na escola, tem que obedecer, não pode sair de noite com os amigos, nem ficar tempo demais no computador.
         Várias vezes ele tem se perguntado: Por que continuar vivendo? Dá tudo errado pra mim! Quantas dificuldades! Por que a minha vida é assim?
         Tim costuma se comparar com os amigos, e parece (somente parece!) que eles não têm problemas. Estão sempre alegres, têm namoradas, os pais não implicam com eles. Tudo muito bom e fácil.
         Então, um dia, Tim resolveu acabar com seus problemas. Quando estava organizando o plano, sentado em um banco da escola, Pipa apareceu pra conversar.
         Falaram da escola, da família. A menina percebeu que Tim estava muito triste, e que precisava de um ombro amigo.
         - Tomei uma decisão. Chega de sofrer. E Tim começou a contar tudo que lhe incomodava.
         Pipa ouviu atentamente. Deixou que o menino aliviasse o seu coração, pois sabia que ser ouvido e ter amigos, principalmente em momentos difíceis, é muito importante. Quando ele terminou, ela lembrou que todos nós temos problemas, que não existe família perfeita e que precisamos buscar ajuda, e não fugir daquilo que nos deixa tristes.
         - Mas logo todos meus problemas vão todos acabar, lembrou o menino.
         - Aí é que você se engana... Quando morremos, nosso corpo morre, mas o Espírito continua vivo, e quem se mata passa a viver no mundo espiritual em locais tristes, de muito sofrimento. A morte não termina com as dificuldades, apenas mudam de lugar os problemas
         O menino ficou pensativo.
         - Além disso, você terá que enfrentar problemas semelhantes aos que está tentando fugir em outras reencarnações. E pode renascer com dificuldades, inclusive físicas ou mentais, como consequência do suicídio. E você já pensou no sofrimento, na tristeza de seus pais e amigos?
         Tim logo lembrou da irmã menor. Seus pais o amavam, ele tinha certeza. E tinha a tia Ju, que ele adorava. Ficou um tempo em silêncio, pensando, e perguntou:
         - Mas às vezes me pergunto: Pra que viver? Afinal, por que estamos neste Planeta?
         Pipa aproveitou que Tim estava prestando atenção e lembrou que cada pessoa é um Espírito encarnado em um corpo, com o objetivo de aprender com as dificuldades, e evoluir espiritualmente. E que vamos reencarnar muitas vezes, até atingir a perfeição.
         - Tarefa difícil, pensou alto Tim.
         - Mas se torna mais fácil se seguimos os ensinamentos de Jesus, praticando a caridade, a paciência e aceitando os problemas como oportunidades de aprendizado. Não existe problema sem solução! É preciso buscar ajuda, conversar.
         E foi assim que Pipa esclareceu o amigo que pensava em fazer uma enorme bobagem, da qual se arrependeria por muito tempo.Também lembrou da importância da prece, principalmente quando estamos com dificuldades, pois nosso Espírito protetor nunca nos abandona.
         E ela acompanhou de perto Tim, por muito tempo, até que teve a certeza de que ele tinha abandonado a ideia infeliz, e entendido que é importante aprender com as situações que a vida apresenta, jamais desistindo por causa dos problemas, porque é através deles que desenvolveremos as virtudes necessárias para a conquista da felicidade.


Claudia Schmidt

 Fonte : Centro Espírita Vinhas do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário