quinta-feira, 31 de julho de 2014

REZE



“Cessam as rogativas ruidosas e acalmam-se os desejos tumultuários. Converte-se a oração em trabalho edificante. O coração unido a Jesus é um servo alegre e silencioso."

Emmanuel - Na Oração em Caminho, Verdade e Vida.
Reze pela humanidade. Ore com todo o seu coração porque o mundo está doente, precisando de amor.
Deus nos disse para amar o próximo, mas vemos cada dia mais pessoas brigando, sem paciência, sem carinho. Eu não sei como nós chegamos nesse ponto e nem mesmo se algum dia estivemos em paz. Tenho a impressão de que poucos seres humanos conhecem a paz. Isso acontece porque nos afastamos de Deus, deixamos a oração sempre para depois, "para quando tivermos um tempinho". Mas o mundo precisa dos crentes agora, precisa daqueles que levam sua relação com o Criador ao mais alto nível.
Presenciamos um mundo a beira do colapso: guerras estão eclodindo, massacres ocorrendo, crianças sofrendo... Devemos entender como um aviso. Um aviso de que estamos indo na direção errada, na direção do ódio. Altere este trajeto, trilhe o caminho do amor. Reze! O conflito israelo-palestino é um exemplo triste de como o ódio pode ser levado a um patamar insustentável. A questão é extremamente complexa para ser tratada em um texto tão conciso e não ouso desenvolvê-la neste momento, mas ouso pedir para cada um de vocês orar pelas vidas que estão sendo perdidas e, principalmente, pelas pessoas que permanecem vivas, encravadas numa situação que estimula o rancor e o desejo de vingança.
Rezem para que suas almas não se manchem, para que seus corações não se anuviem. Peçam todas às vezes possíveis para que aquelas crianças tenham a oportunidade de crescer em mundo no qual a prioridade seja brincar e estudar. Peçam para que os adultos suavizem seus discursos e seus brios e enxerguem o que realmente importa: a vida. A guerra entre Israel e a Palestina não é religiosa, é política. Em pleno século XXI essa questão não deveria, definitivamente, ser resolvida com sangue. Oremos para que nossos irmãos em todas as partes do mundo olhem para o lado e enxerguem o outro, o ser humano e seu semelhante.
Posso parecer sonhadora e nada realista, mas eu realmente acredito ser possível construirmos um mundo melhor. Para isso, precisamos urgentemente olhar para o próximo, transformar cada ato de ajuda não em um fardo, mas em honra, pois quem se empenha na causa de Deus com amor, não sente o peso.


Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário