quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PRECE PELOS NÚCLEOS DE AUXÍLIO AO PRÓXIMO



Senhor Deus, Criador do Céu e da terra, enfim, do Universo, perdoa aqueles que Te desconhecem e tem piedade dos que pronunciam o Teu nome em vão, pois mesmo chamando Senhor, Senhor, esquecem-se de partir em socorro dos que sofrem.
Quando criaste os Espíritos, não os fizeste para o sofrimento, mas os Teus filhos ignorantes vão em busca de caminhos tortuosos, onde encontram a dor por companhia.
Hoje, Senhor, paramos neste posto de auxílio aos Teus filhos que se comprometeram ao longo da caminhada. Pouco pudemos fazer por eles, mas sabemos que nossa oração pode operar maravilhas e é isso o que desejamos, que nossas preces possam servir de alento para estas mentes perturbadas, e que o calor das nossas vozes possa dar a estas almas sofridas a certeza de que Tu existes para segurar os que estão caindo e levantar os que já se encontram no chão.
Deus, tem piedade das autoridades que não saem dos seus locais de trabalho e passam os seus mandatos distantes da dor do seu povo, dos seus irmãos.
Senhor, neste momento, quando nos defrontamos com a dura realidade do sofrimento humano, pedimos que fortaleças os diretores das Casas de auxílio, fazendo com que encontrem um meio mais humano de tratar quem já sofre tanto com os remorsos.
Deus, Tuas leis são eternas, faze com que seja eterna em nós a vontade de ouvi-las e colocá-las em prática; que de toda a Terra possam surgir, como sementes em germinação, núcleos de auxílio ao próximo; que todos aqueles indiferentes, avaros, orgulhosos, pseudossábios, se convertam em irmãos em Cristo, indo em busca dos que sofrem para ajudá-los a ser felizes, porque, Pai amado, sabemos que nos esperas, pacientemente, vestidos com a túnica nupcial para participar do banquete celeste, sentados uns à Tua direita, outros à Tua esquerda, mas todos nós, os Teus filhos, unidos por um só sentimento: o do amor. Saborearemos do manjar divino e beberemos do cálice da vida eterna, ao Teu lado e ao lado do Cristo, por toda a eternidade.

Assim seja!


Pelo Espírito: Luiz Sérgio
Do livro: Rios de Oração
Psicografia: Irene Pacheco Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário