terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Deixai vir a mim os pequeninos...”


A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho. Eis porque Jesus toma a infância como símbolo dessa pureza, como já a tomara por símbolo da humildade. (...)
A partir do nascimento, suas ideias retornam gradualmente o seu desenvolvimento, acompanhando o crescimento do corpo. Pode-se assim dizer que, nos primeiros anos, o Espírito é realmente criança, pois as ideias que formam o fundo do seu caráter estão ainda adormecidas. Durante o tempo em que os seus instintos permanecem latentes, ela é mais dócil, e por isso mesmo mais acessível às impressões que podem modificar a sua natureza e fazê-la progredir, o que facilita a tarefa dos pais.
O Espírito reveste, pois, por algum tempo, a roupagem da inocência. E Jesus está com a verdade, quando, apesar da anterioridade da alma, toma a criança como símbolo da pureza e da simplicidade.

Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VIII, It. 3. Bem-aventurados os puros de coração - Deixai vir a mim os pequeninos.

Amigos de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário