quarta-feira, 15 de maio de 2013

A PROTEÇÃO QUE VEM DO ALTO


A PROTEÇÃO QUE VEM DO ALTO

 Kardec  tem esta consoladora mensagem no Evangelho segundo o Espiritismo (cap.28  n2   11):  "Além do anjo guardião, que  é  sempre um Espírito superior, temos  Espíritos protetores que, embora  menos  elevados, não são bons e magnânimos. Contamo-los entre amigos ou parentes ou até entre pessoas que não conhecemos na existência atual. Eles nos assistem com seus conselhos e, não raro, intervindo nos  atos  da nossa vida"...

 Muita gente que se vê atormentada sem saber como resolver  problema pessoal acredita-se até esquecida por Deus. Estaria como à deriva do próprio destino sem ter para quem apelar.
 Nada, porém,  mais  falso.   Ninguém está  abandonado por Deus. A criatura pode  esquecer-se do Pai, mas  o Criador nunca se esquece do filho. O Senhor tudo faz  para  que  todos  os  seus  filhos  sejam felizes. Naturalmente não queremos dizer com  isto que  não vamos sofrer as consequências desastrosas dos nossos pensamentos menos dignos, das  nossas palavras  levianas ou das nossas ações menos cristãs.
O Pai é Bom, mas por ser Bom não deixa de ser Justo. Suas  leis não dão sempre de  acordo com as nossas obras. Todavia  tendo Deus em vista o progresso de  todos os Espíritos, sempre permite se aproxime de cada um de nós os amigos espirituais  dando-nos  renovadas forças para enfrentarmos as dificuldades da vida terrena.
São espíritos benevolentes que já passaram em suas pretéritas encarnações pelas  mesmas experiências que atualmente estão em nossos caminhos. Por isso, eles  compreendem as nossas situações, relevam nossas fraquezas entendem nossos anseios, colaboram na medida do possível para a nossa redenção.
Verdades tão simples e tão consoladoras como estas, trazidas  a todos pela  Doutrina Espírita, com alegria nós as difundimos aos quatro ventos no firme propósito de socorrer as  criaturas aflitas.
Quantos irmãozinhos nossos com dificuldades financeiras, angustiados por problemas  domésticos possuidores de moléstias dolorosas, não apelam para o suicídio? Como  se  a morte provocada do corpo pudesse resolver os seus problemas angustiantes...
A nossa única segurança em um mundo tão inseguro, é aquela que nos vem do Alto sob a proteção que nos dispensa os amigos do plano invisível. Ao invés  do desespero que nada  soluciona agravando terrivelmente os nossos estados espirituais; recorramos a este auxilio  de Deus. Através de uma prece brotada do fundo do coração sincero, ponhamos-nos em contato com os companheiros do Além;... Eles nos dão luz para nossas mentes... Trarão paz para os nossos  corações|... E haveremos de ter forças bastante para lutar com Jesus e para Jesus na grandiosa obra pacífica, mas dinâmica, amorosa, mas urgente de construção   de um mundo melhor.
 

Artigo gentilmente cedido por ANABOR CARDOSO ARAÚJO
Orador, articulista e dirigente espírita.
Grupo Espírita Renascer - Iguatama - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário