sábado, 12 de setembro de 2015

Como espíritos do astral inferior são atraídos?


São atraídos pelos pensamentos afins, iguais, pois o pensamento antecede a tudo, o pensamento é como um imã, são ondas vibrando em todas as direções do espaço. Os seres que persistem com pensamentos negativos, desordenados, desequilibrados, materializados, imediatamente entram em conexão com espíritos do astral inferior que tenham os mesmos pensamentos afins, iguais, estes espíritos intuem os seres a procederem da mesma forma que procediam quando encarnados, portanto já se inicia um processo de avassalamento, que se o ser não cair na real e não mudar seu pensamento e comportamento, aos poucos vai sendo dominado pelo astral inferior, até chegar a um certo grau de dependência, que não tem mais volta, como por exemplo os casos violentos que a medicina denomina loucura, enche o enfermo de psicotrópicos que apenas minimiza os sintomas mas não cura, aposenta o ser que fica inutilizado, improdutivo, alienado, para o resto da vida.
Através do pensamento mal direcionado, pelo comportamento voluntarioso, desejar o que é dos outros, se ligar mentalmente em pessoas vingativas e mal intencionadas, alimentar uma discussão de caráter negativo. Falar mal de políticos, provocar discussões de caráter religioso e filosófico, andar com armas de fogo, a não ser para o cumprimentos do dever que sua profissão exija, falar palavrões e desacatar uma pessoa principalmente no trânsito. Frequentar bares onde tem jogos de sinuca, de cartas e bebidas alcoólicas e discutir nestes ambientes, pois estes locais são moradias fixas de espíritos do astral inferior. Fumar, usar drogas, ser infiel, pelos excessos sexuais, guardar raiva dos outros, querer vingar por uma traição recebida, judiar dos animais indefesos… Enfim todo e qualquer comportamento ou sentimento que não traz a paz interior, é convite certo para a atração dos espíritos do astral inferior.
Emitir pensamentos negativos, além de atrair espíritos do astral inferior, nos trará consequências graves em nosso viver terreno. Viemos a este mundo físico para resgatar débitos de vidas passadas, e os atributos inerentes do espírito devem ser acionados com valor e coragem. O sucesso da jornada evolutiva do ser encarnado depende dos seus atos e atitudes para o bem e os pensamentos elevados irão auxiliá-lo em sua trajetória terrena. Pensamentos inferiores atraem sentimentos negativos, como o ciúme, a inveja, a ira, a hipocrisia entre tantos outros, absorvendo o nosso corpo astral de energia negativa. As doenças físicas são originadas pela saturação de miasmas e fluidos deletérios armazenadas em nosso corpo astral. O livro de José Amorim “A saúde com a limpeza psíquica”, editado pela doutrina, explica muito bem como devemos evitar as doenças físicas, através da limpeza psíquica nas horas certas. Com os pensamentos irradiados para o bem teremos saúde física e mental para prosseguir em nossa proposta evolutiva feita em plano astral.
Racionalismo Cristão.
Vejamos uma observação do Mestre Kardec, na obra A Gênese.
Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?
O meio é muito simples, pois depende da vontade do próprio homem, que traz em si mesmo o preservativo necessário. Os fluidos se unem em razão da semelhança de sua natureza; os fluidos dissemelhantes se repelem; há incompatibilidade entre os bons e os maus fluidos, como entre o azeite e a água.
Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, POIS SÃO AS IMPERFEIÇÕES DA ALMA QUE ATRAEM OS MAUS ESPÍRITOS.
As moscas se dirigem para onde haja focos de corrupção que as atraem; destruídos tais focos, as moscas desaparecerão. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.
Os espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. Assim, pois, como limpais o corpo para evitar as bicheiras, limpai também a alma das suas impurezas, para evitar as obsessões.
Outra verdade, igualmente verificada pela experiência, e que a lógica comprova, é a completa ineficácia de exorcismos, fórmulas, palavras sacramentais, amuletos, talismãs, práticas exteriores ou quaisquer símbolos materiais


Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário