quinta-feira, 5 de junho de 2014

ENERGIAS NEGATICAS, COMO SE LIBERTAR?



EXISTEM DUAS VIBRAÇÕES NEGATIVAS QUE PRENDEM MAIS  AS  PESSOAS, DO QUE QUALQUER FORÇA,  ENERGIA OU SITUAÇÃO. ELA NOS MANTÉM AMARRADOS A RODA DA VIDA, FORÇANDO-NOS A VIVENCIAR JUSTAMENTE AQUILO QUE QUEREMOS EVITAR. ELAS NOS IMPEDEM DE ELEVAR NOSSA CONSCIÊNCIA, A NÍVEIS MAIS ELEVADOS DE PROSPERIDADE. UMA DESSAS VIBRAÇÕES NEGATIVAS É A HOSTILIDADE EM RELAÇÃO AOS OUTROS. E A OUTRA VIBRAÇÃO NEGATIVA É A AUTOPIEDADE. 

Todos nós desejamos nos ver livres das energias negativas, sentimos muitas vezes que, estamos envoltos em vibrações pesadas demais, que nos causam mal-estar e amarram nossos caminhos. É preciso compreender, porém que a energia negativa, que entrou em nossa vida encontrou alguma porta aberta, dentro de nós. À benção  do Padre, do Pastor ou do Médium Espírita, pode nos limpar momentaneamente das vibrações prejudiciais, porém não impedem que elas retornem, imediatamente a nós pelas vias da afinidade vibratória. A pessoa não adquire o chamado corpo fechado, simplesmente por usar um determinado objeto místico de proteção. Somente nos fechamos verdadeiramente às energias negativas, quando nos fechamos ao mal que ronda diuturnamente a nossa mente e o nosso coração. Quando entramos em preces e orações, pedimos ao Pai, que nos livre de todo o mal, devemos nos lembrar sobre tudo do mal que, ainda há dentro de nós. Porque ele é a causa do mal que está em nossa vida. No campo profundo da Doutrina Espírita, identifica-se muitas formas de energias ruins, e que  as duas vibrações negativas,  que mais nos fazem sofrer são:

1ª)-  HOSTILIDADE EM RELAÇÃO AOS OUTROS.

2ª)-  E À AUTOPIEDADE. 
Enquanto estivermos alimentando essas vibrações, através de pensamentos, palavras e atitudes, estaremos presos à roda do sofrimento. Ser hostil é opor-se claramente a alguém, agir como inimigo, com agressividade, mover guerra. Por isso que JESUS CRISTO, manda-nos que devemos de amar os nossos inimigos e nos pede mais que ainda assim temos que orar por aqueles que nos perseguem. Bendizer aqueles que nos maldizem. Cristo está nos propondo que, não entremos nas vibrações maldosas e prejudiciais a nós, porque ao contrário o mal também nos atingirá. Eu tenho o direito de não concordar com um determinado comportamento, ou ponto de vista, tratar a pessoa como inimiga, desejar o mal para ela porque se assim o fizer, o mal ficará comigo mesmo. Uns dos princípios fundamentais da felicidade é vivermos em harmonia com todos e com tudo a nossa volta. A hostilidade impede que a harmonia, e assim passamos a atrair situações desarmônicas em nosso caminho. Parece óbvio que assim seja. A solução para a cura de nossos problemas é voltarmos ao estado de harmonia, através da reconciliação com tudo e com todos. 

PARA ENTENDERMOS MELHOR ESSE PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA FELICIDADE PRECISAMOS?

Meditar que ai descobriremos os caminhos melhores...
 “Reconcilia-te com todas as coisas do Céu e da Terra. quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do Céu e da Terra, tudo será teu amigo. Quando todo  o Universo se tornar teu amigo. Coisa alguma do Universo poderá causar-te dano ou mal. Se és ferido por algo, ou se és atingido por micróbios ou por Espíritos Baixos, é prova de que não está reconciliado com todas as coisas, do Céu e da Terra. Reflexiona e Reconcilia-te."

Certa vez perguntaram a Chico Xavier, se ele tinha amigos, ao que o Médium respondeu: Que não, que apenas tinha amigos momentaneamente distantes. Quanta sabedoria em sua resposta. 

A OUTRA VIBRAÇÃO NEGATIVA QUE NOS ARRASA É NADA MAIS DO QUE: À AUTOPIEDADE QUE NOS DIZ QUE: 

Ainda aqui tem mais a ver com o sentimento, do ser vítima desse mundo, tendo dó ou pena de si mesmo. Essa vibração se manifesta no momento em que nos sentimos “COITADOS", Indefesos como se não tivéssemos qualquer responsabilidade, sobre o que nos acontece e nenhum poder para alterar a situação que nos aflige. A vibração da Autopiedade é negativa, porque ela é paralisante, deixa-nos imobilizados como se estivéssemos atolados na lama, esperando que alguém faça por nós o esforço de autossuperação, que compete somente a nós mesmos. Deus até joga cordas para nos resgatar, mas ainda assim nos sobra esforço de segurar a corda e sair do fundo do poço. JESUS se dirigiu a um paralítico, vítima de autopiedade,  ordenando a ele. Levanta-te, toma tua cama e anda. Agora já sabemos como de fato podemos nos libertar das energias negativas, através de duas práticas poderosas, que são: 
1ª)- Elevar as nossas vibrações através do Amor que cura a hostilidade e traz a harmonia de volta a nossa vida. Para tanto vamos usar as ferramentas do PERDÃO, DA RECONCILIAÇÃO E DA CARIDADE,  a fim de nos tornarmos amigos do Universo. 
2ª)- Reconhecer que a cada um de nós, foi dado o poder de construir  a própria FELICIDADE, e que ninguém mais tem obrigação de  fazer isso por nós. Portanto o melhor que temos a fazer agora mesmo é trazer a responsabilidade da vida de volta a nós mesmo. E vamos ai vencendo os nossos MEDOS E BLOQUEIOS.
Precisamos de não nos esquecer deste precioso pensamento, que se encontra na letra de uma canção que diz que devemos nos espelhar mais e vivenciar. “TOCANDO EM FRENTE". Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz!!!!!!  

MEDITE... PENSE... REFLITA!!!!
O QUE LHE FALTA??    
O QUE PODE CONSEGUIR???

Nenhum comentário:

Postar um comentário