quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Quando

Quando
Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.
Quando te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que em torno à indiferença recrudesce, acerca-te de Mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas
intenções e a nobreza de teus sentimentos.
Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para
o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito.
Quando te faltar à calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me: eu sou a PACIÊNCIA que te faz vencer os transes mais
dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.
Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim: eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e acalenta os sonhos.
Quando, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.
Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza; chamo-me JESUS, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.
Estende-Me, pois, a tua mão, alma filha de minha alma que eu te conduzirei, numa sequência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da ETERNIDADE.

Rubens Romanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário