sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Meu Senhor


Ensinai-me a ser dócil e amável em todos os acontecimentos da vida: nas contrariedades, no menosprezo dos outros, na insinceridade daqueles em quem confiava, na infidelidade daqueles nos quais acreditava.
Fazei-me esquecer de mim mesmo para pensar e fazer felizes os outros; esconder minhas pequenas penas e angústias, para sofrê-las em silêncio.
Ensinai-me a tirar proveito do sofrimento que atravessa meu caminho.
Fazei que eu saiba usá-lo de tal modo que me torne afável e não duro ou áspero; que me torne paciente, generoso no perdoar, não mesquinho, arrogante, intolerante.
Que ninguém seja menos bom por minha culpa, ninguém menos puro, menos sincero, menos gentil.
Enquanto procuro não perturbar os outros, fazei que sussurre, vez por outra, uma palavra de amor por Vós.
Que minha vida transcorra no sobrenatural, plena de força para o bem e forte no desejo de santidade.
Amém!


Dinorah Cantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário