quarta-feira, 13 de julho de 2016

Evangelização - A VIÚVA INOPORTUNA

A VIÚVA INOPORTUNA




ATIVIDADE INTRODUTÓRIA

 DESCOBRIR O TEMA DA AULA

   A   V I Ú V A  I N  O  P O R T U N A
    1   2 3 4 2 1   3 5  6  7  6  8 9 4  3  1

Contar a parábola e explicar o significado  das palavras que eles não conhecem (inoportuna,iníquo,etc.)

DESENVOLVIMENTO
   Quando vocês querem que seus pais deem algo para vocês, o que vocês fazem?
(nós pedimos).

Será que os nossos pais sabem de tudo o que a gente quer? Muitas vezes, se nós nunca pedirmos, eles nunca vão saber o que queremos, não é?

 E Deus, será que Ele sabe de tudo o que a gente precisa?
 Então se Ele sabe todas as coisas, para que devemos pedir a Ele?(deixar que as crianças respondam).
Deus, que  é nosso Pai amoroso sabe de todas as nossas necessidades, mas devemos pedir a Ele em oração porque isso o agrada. Deus gosta muito quando conversamos com Ele e lhe contamos nossos problemas e nossos males, porque isso mostra a nossa fé nele.

   Jesus enfatiza que Deus atende aqueles que o procuram.
   Se um juiz iníquo promove a justiça em favor de uma mulher insistente, tanto mais Deus, em sua grandeza nos ajudará de pronto, não porque o importunemos, mas porque Ele é nosso Pai, de infinito amor e misericórdia.
Deus atende às nossas orações, mas fazendo justiça, isto é dando-nos de conformidade com nossos méritos e necessidades. Deus age como um Pai que não dá tudo o que o filho pediu. Apenas o que será realmente proveitoso.
Se nossa visão espiritual se dilatasse e pudéssemos conhecer  o passado, verificaríamos que nossos males têm a sua razão de ser. Estão associados aos nossos desatinos do pretérito. Surgem não como castigo, mas como medida educativa.
Deus abrandará nossas dores, mas não as eliminará, porquanto são indispensáveis à nossa renovação.

RESUMINDO:

Pedimos o que queremos.
Deus nos dá o que precisamos.
A propósito vale lembrar a oração de um atleta americano que ficou paralítico aos vinte e quatro anos, em plena vitalidade, belo e forte, cheio de planos para o futuro.

   Pedi a Deus força para executar projetos grandiosos,

   Ele me fez fraco para conservar-me humilde.

    Pedi a Deus saúde para grandes feitos.

    Ele me deu a doença para compreendê-Lo melhor.

    Pedi a Deus riqueza para tudo possuir,
    Ele me deixou pobre para não ser egoísta.

    Pedi a Deus poder para que os homens
    Precisassem de mim.

    Ele me fez humilde para que Dele Precisasse.

    Pedi a Deus tudo o que me permitisse desfrutar a vida,
    Ele me ensinou a desfrutar a vida com tudo o que tenho.

    Senhor, não recebi nada do que pedi,
    Mas deste-me tudo de que eu precisava.
    E, quase contra a minha vontade,
     As preces que não fiz foram ouvidas.

     Louvado sejas ó meu Deus!
     Entre todos os homens, ninguém tem mais do que eu!
  
Fonte: Histórias que trazem felicidade- Richard Simonetti


Blog Pelos Caminhos da Evangelização

Nenhum comentário:

Postar um comentário