terça-feira, 17 de maio de 2016

O Suave Convite


“Vinde a mim... que eu vos aliviarei.”
O apoio de Cristo é, assim, de importância capital para cada um e para todos nós. Se, por um lado, Ele não retira o fardo da quota das nossas responsabilidades, por outro, jamais nos deixa à mingua da Sua luminosa presença, o que será sempre garantia de fortalecimento para o enfrentamento da asperidade.
A ajuda de Jesus é essencial para a conquista da nossa harmonia gradativa, nos quadros das lutas humanas, porque, à medida que nos vai auxiliando, vai-nos informando a respeito dos motivos da nossa dificuldade, da perturbação que nos atinge.
Com Jesus Cristo fica mais fácil entender que ninguém se acha no mundo como se estivesse numa estação de entretenimento permanente. A Terra se mostra também como uma escola bendita que nos vai permitindo verificar que o destino de todas as coisas é passar, e que cada companheiro ou companheira ao nosso lado tem a sua própria cruz a conduzir, não lhe sendo possível dar atenção continuada ao nosso madeiro.
Busque-O, você também, em cada dia da sua vida, com alegria interior, instalando em si mesmo os prenúncios da paz que o vacinarão contra os maus tempos da alma, dando-lhe resistência para enfrentar com bom ânimo, todo e qualquer testemunho pelo qual tenha que passar.


Pelo Espírito Francisco de Paula Vítor

Nenhum comentário:

Postar um comentário