sábado, 20 de fevereiro de 2016

Filhos e Filhas do coração


Guarde-nos na sua paz o Mestre incomparável!
Os ciclos da evolução sucedem-se invariavelmente obedecendo à planificação. Períodos de ascendência evolutiva caracterizados pelo conhecimento. Períodos outros com maturidade para fixação dos postulados aprendidos. É inevitável, que vivamos as crises existenciais decorrentes da situação moral em que se encontra o nosso planeta.
Reencarnastes para contribuir com o momento da mudança de paradigmas do planeta de provas e expiações para o mundo de regeneração!
Assumistes o compromisso de divulgar Jesus-Cristo conforme as lições insuperáveis do Seu Evangelho!
A ciência e a tecnologia a partir do século XVII vêm realizando o mister para o qual foram criados, pela divindade, esses paradigmas. Mas o amor, experiência nova no mapa evolutivo das criaturas terrestres não pôde acompanhar esse desenvolvimento fascinante que, de um lado proporciona comodidade, diminuição de aflições, facilidades no intercâmbio, aproximação dos sentimentos na construção do bem. Mas, sob outro aspecto, utilizado por mentes enfermas e corações aturdidos, tem sido os instrumentos da degradação das massas, da apropriação indébita das consciências, da vulgarização das propostas nobres do bem.
Alucinam-se aqueles que desejam controlar as inteligências humanas e proclamam o niilismo assumindo a responsabilidade grave de diminuir a fé nas almas já enfraquecidas, contribuindo para que se estabeleça o caos, através da perda de valores morais e de sentimentos de engrandecimento da alma.
É necessário vigiar, para depois orar em tranquilidade, ante os recursos que se intrometem com objetivos nefandos nas sementeiras luminosas do conhecimento.
Olhamos uma sociedade que se declara na luta infeliz do egocentrismo, do individualismo, da consumpção dos valores herdados da Divina Providência, e não poucas vezes, a dúvida interroga as mentes mais saudáveis quando da sociedade (...) porque a grande mídia tem feito à divulgação daquelas condições canhestras exageradamente perniciosas, como as que devem ser vivenciadas pelas massas.
Surgem comportamentos esdrúxulos, atitudes que chocam completamente, o desencanto e o medo passam a residir nos sentimentos antes saudáveis, com a deserção de muitos lutadores empenhados na construção do Reino de Deus.
Não mais o mal, nem os maus. As suas artimanhas tem a durabilidade da sua própria facécia. Logo desaparecem assim que são arrebatados pelo túnel, os idealistas que despertam no além, com consciência atormentada e o coração estiolado.
Perseverai no bem! Unidos seremos resistência, fragmentados seremos vencidos em nossos objetivos essenciais. Temos o direito de discrepar, de pensar de maneira diferente, e o dever de discutir, de expor, mas não de dissentir. Evocando o Encontro de Jerusalém, quando as duas figuras exponenciais do Evangelho de Jesus, Pedro e Paulo, enfrentaram-se para debater paradigmas de alta relevância na divulgação do Evangelho límpido e cristalino, que Jesus trouxe para todos, sem privilégios nem preconceitos e foi o amor que venceu as opiniões divergentes e que, em lágrimas, fez que o primeiro concílio dos Cristãos se transformasse na pedra angular da divulgação da Verdade, depois que o Mestre retornou aos Páramos Divinos.
Mantendes coesos com a Codificação Espírita, que um dia influenciará o comportamento da sociedade terrestre. O espiritismo não é uma filosofia para determinado número de criaturas! É uma mensagem de vida eterna para todos os seres humanos. E ante a interrogação dos desafios que parecem apresentar uma Humanidade em decadência, tenhamos a certeza de que a barca terrestre continua sobre o comando do Nauta Jesus e da Sua marcha inexorável irá abordar no país de regeneração.
Dai-vos as mãos em qualquer circunstância e a sensibilidade exacerbada nascida na presunção ou nos dispositivos egoicos não vos constituam impedimento ao trabalho de iluminar consciências.
Existem, filhas e filhos amados, mais relevantes ações do bem do que degradação e decadência. Sucede que o erro e o vício trombeteiam as suas ações, enquanto a virtude discreta e silenciosa aproveita das noites sem estrela para se tornarem as lâmpadas divinas que amam para o momento supremo da libertação.
Sabemos das vossas lutas, dos vossos testemunhos silenciosos, das lágrimas vertidas ante o que desejais realizar e o que lograis fazer. Não poucas vezes, com os vossos guias espirituais, enxugamo-vos o pranto e apontamo-vos o rumo do oceano bravio a ser conquistado para serem encontradas as Terras da promissão.
Não vacileis! Utilizai-vos dos sublimes recursos da doutrina, especialmente, utilizando-vos das reuniões mediúnicas para, através desta ponte sublime, que liga um ao outro plano da vida, deslindardes os aranzéis, as forças negativas que, muitas vezes, vos envolvem, disseminando os sentimentos e amarguras desanimando-vos. Não creiais que aquilo que não lograis seja negativo do Senhor, antes considerai que a dificuldade de agora é a melhor solução para as necessidades vigentes. Amanhã entendereis melhor o que hoje vos constitui incógnita.
Saudamo-vos, filhos e filhas da união, pelos resultados do nosso encontro anual. Pela serenidade com o que discutistes os temas em pauta. Agradecemos a Deus a compreensão das necessidades locais na Pátria do Cruzeiro, neste país continental, que deve restaurar o pensamento de Jesus e enviá-lo para o mundo.
À Europa e aos Estados Unidos da América do Norte, cabem as investigações mais profundas em quase todas as áreas do sentimento. A Nova Sul-América marcada pela dor, pelo sofrimento do irmão de África e do Indígena ingênuo e nativo. O surgimento, com a contribuição da Europa e da Ásia, caracterizado pelo sentimento de amor. Seremos a demonstração viva de que a mais pulsante força do Universo é o amor, porque Deus é amor e através desse amor que vige em toda parte e em nós.
Oremos até tolerarmo-nos e dar-nos as mãos para os objetivos que nos levarão para a plenitude!
Exultai porque o Senhor vigia! Os Seus embaixadores, os cocriadores do planeta que detêm a direção estão alertas e a programação em pauta está sendo executada, mesmo que por enquanto não seja visível quanto gostaríamos.
Contribuam, pois, Filhos e Filhas da Alma, com a vossa ternura burilando as imperfeições do período primário da evolução e transformemos em sentimentos de entrega em nome da caridade fraternal, que em breve se expandirá pela Terra toda sem que haja a diferença dos superdesenvolvidos e miseráveis, quando então o lobo feroz estará na mesma fonte sorvendo a água ao lado das ovelhas, nesses dias que se aproximam e de que fazes parte.
Exultai! Corações voltados para Jesus e cantai hosanas! Tendes o nome escrito no livro do Reino dos Céus. Esforçai-vos para que seja garantido diante da misericórdia inefável daquele que é o Caminho para a Verdade, que é o Caminho para a Vida, nosso Senhor Jesus Cristo!
Os Espíritos espíritas, trabalhadores da Casa de Ismael, mantenedora do lema Deus, Cristo e Caridade, aqui conosco pedem-nos para que lhe sejamos a voz pedindo: Avante, anônimos seareiros da Verdade e amai-vos até as últimas forças da vossa jornada no Planeta Abençoado.
Muita Paz, Filhas e Filhos!
São os votos do servidor e amigo de sempre.

Bezerra.


Mensagem do Mentor Bezerra de Menezes, pelo médium Divaldo Pereira Franco, na Reunião do Conselho Federativo Nacional, da FEB, em 08 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário