terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A VIDA NOS ENSINA


Maria Eduarda era uma pessoa orgulhosa e trabalhava como faxineira em um restaurante. Ela detestava o trabalho que fazia, pois acreditava que era algo menor, inferior, mas não tinha escolha, pois precisava do dinheiro para se sustentar. Ela tinha que engolir seu orgulho e aprender a ser humilde. A vida estava lhe ensinando a virtude da humildade.
Jonathan era um rapaz muito preguiçoso. Não gostava de trabalhar e nem de estudar. Seus pais tiveram uma crise financeira e começaram a perder tudo o que tinham. Jonathan estava agora numa encruzilhada, pois precisava tomar uma atitude e arranjar um emprego, assim como iniciar seus estudos. A vida estava lhe ensinando o valor do esforço e a sair do conformismo.
Elaine era uma pessoa muito nervosa, irritada e não admitia receber ordens. Trabalhava em um banco quando certo dia houve uma mudança na equipe. O novo chefe era um homem autoritário e começou a pegar no pé de Elaine. A moça, muito irritada, não podia responder nem brigar com ele, caso contrário seria demitida. Por isso foi obrigada a se controlar e a relevar certas atitudes do chefe. A vida estava lhe ensinando a ser uma pessoa menos nervosa e mais tranquila.
Augusto era um homem muito organizado, muito certinho e tinha horror à desorganização. Tinha crenças muito rígidas e era bastante conservador. Certo dia conheceu e se apaixonou por uma mulher que era o oposto dele. A moça era liberal, não ligava para organização e não cultivava as mesmas crenças que ele. Augusto detestava esse jeito da moça, mas a amava muito, e por isso, foi obrigado a conviver com as diferenças e teve que se tornar uma pessoa mais aberta. A vida estava lhe ensinando o respeito às diferentes visões de mundo e comportamentos, abrindo sua mente.
A vida sempre nos coloca em situações que nos obrigarão a rever nossos comportamentos, valores e crenças e a nos tornarmos pessoas melhores. Não reclame ou fique brigando com as circunstâncias, mas procure decifrar sua mensagem. Nada disso é ruim, mal ou negativo, mas é apenas a força e a inteligência da vida tentando te ensinar algumas lições de sabedoria.
E você, que está passando por algum sofrimento, reflita… O que a vida está querendo te ensinar?


 Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário