quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

AS MÃOS


E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: quero, fica limpo!
E no mesmo instante lhe desapareceu a lepra. Lucas 5:13

O Cristo, como espírito de alta envergadura, dotado de todos os dons espirituais que nós outros procuramos desenvolver, conhecia e conhece onde se iniciam as enfermidades, e quais os canais por onde poderão transitar as energias para restabelecer a saúde. E foi o que o Mestre fez nos seus três anos de mestrado no mundo.
Lucas, sendo médico, sentia-se confundido na medida que tomava conhecimento das maravilhas que Jesus praticava por onde passava, levantando paralíticos, curando leprosos e ressuscitando mortos, como no caso de Lázaro, que já cheirava mal. Curava o Mestre o corpo, orientando que a alma na segurança espiritual, no sentido de não tornar o espírito a se enfermar. Eis porque nos legou o melhor das receitas, o Evangelho, bastando-nos viver seus preceitos.
Jesus tocava as mãos no doente e delas fluía grande quantidade de magnetismo espiritual, de conformidade com quem solicitava a cura. O tempero energético era feito pelo Senhor no Seu campo mental, onde a força cósmica recebia o calor espiritual do Seu incomparável amor, e Suas santas mãos, recebendo ordens da mente, despejavam todo o manancial de luzes, recuperando todas as enfermidades no ensejo feliz de criar mais fé nos corações sofredores, apontando sempre o Grande Doador, Deus, como único Criador de todas as coisas.
Jesus Cristo curou esse leproso, ordenando-lhe que a ninguém dissesse, por humildade, mas que falasse aos sacerdotes, para que eles sentissem o poder de Deus através do Seu Filho, anunciado pelos profetas de todos os tempos.
Meus irmãos, a lepra do corpo é, na verdade, estado desagradável presente na feição. Todavia, é terapia para a alma quando o enfermo aprendeu a suportar os vexames.
A lepra do espírito representa um corrosivo mais perigoso, e é invertendo os argumentos de Lucas que te escrevemos, tencionando tocar na área espiritual, sobre o modo como deveremos proceder diante de todas as circunstâncias.
Poderemos dividir os hansenianos espirituais em vários ângulos, como sejam: a lepra do ódio, da mentira, da falta de caráter, da infidelidade, da inércia, da indisciplina, da falta de higiene, da brutalidade, e enfim, da ignorância. Eis algumas faces da lepra da alma! Deveremos tomar todas as providências cabíveis para nos curarmos dela, ao toque das mãos do Divino Amigo. Pelo ambiente da nossa própria vontade, ser-nos-á dado tudo, se quisermos entender os processos de cura de todos os males que nos afligem. Toda doença é falta de harmonia mental, é incapacidade de gerar fluídos curativos, dos quais o pensamento é a chave e o coração a porta.
Quando estiveres em paz contigo mesmo, poderás fazer o mesmo que Jesus, restabelecendo corpos danificados e ensinando, na teoria e na prática, como proceder em meio às leis que nos circundam, para garantia de uma saúde duradoura.
Enquanto existirem homens indisciplinados frente às leis naturais, estabelecidas por Deus, existirão doenças.
Todas elas se ramificam na mente, entrelaçando-se em todos os centros de força, como agentes desequilibradores da energia orgânica e vital.
E o amor, dividido - como conceito de Cristo - em variadas virtudes, representa o bálsamo divino para todas as enfermidades. O Evangelho coloca essas virtudes ao alcance de todas as mãos, para que toques a ti mesmo.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo-lhe: quero, fica limpo! E no mesmo instante lhe desapareceu a lepra.

Pelo espírito de Miramez
Amigos de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário