quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TRISTEZA, HOJE NÃO!



"Amanhã fico triste.
Amanhã. Hoje não".
Diga à tristeza que não permitirá sua influência enfraquecedora e o domínio de sua vida, pois ela não deve impedir a postura de otimismo convicto de que logo tudo será melhor.
O otimismo não é uma ingenuidade cega que impede de enxergar os infinitos problemas que parecem rondar o ser humano - não contradiz o realismo, apenas embeleza-o sem lhe tirar a forma. Ser otimista, e por consequência mais alegre, é fazer uma escolha consciente de viver em frequência positiva, numa sintonia através da qual se escolhe com que olhar o mundo será observado.
Sentimentos negativos como o pessimismo, negativismo e até a tristeza, não favorecem a capacidade humana de enxergar saídas, encontrar soluções, ao contrário, focam em ver com lentes de aumento o pior do pior lado daquilo que está acontecendo.
Estamos em um momento espiritual planetário extremamente importante, época em que cada um é convidado o tempo todo a ser aquilo com que se afiniza. O bom se afiniza com coisas ligadas ao bem, enquanto o mau tende aos abusos, a querer se dar bem a qualquer preço. Já os neutros, estes correm sérios riscos, pois estar sobre o muro (não fazer o mal, mas tampouco o bem) é escolher o lado mal da vida, considerando-se que o amor, a bondade, a solidariedade e todas as virtudes morais da alma são essencialmente ativas.
A espiritualidade tem alertado para que nenhum indivíduo permita baixar suas vibrações, as quais devem ser sempre positivas; orientam que se trabalhe para que a frequência da alma seja superior, escolhendo a sintonia a qual efetivamente se quer integrar.
Se sintonizada com o amor, a pessoa não estará preocupada com o ódio. Quem escolhe a alegria, não perderá tempo com a tristeza. O otimismo é uma forma de trabalhar para mudar o mundo sem macular a alma com os lixos vibratórios onde estamos mergulhados, lixos gerados pelas emissões mentais de muitos invigilantes.
Tristeza existe, mas não em nós, não hoje. É uma escolha. Escolha ser alegre, feliz com o que tem otimista com as oportunidades que enxerga, forte com a possibilidade de agir de forma transformadora, sintonizado com as belezas e bençãos que, basta observar, todos receberam de algum modo.
Muitas pessoas passam por situações materiais, espirituais e morais piores que as nossas. Para que vestir a aparência de sofredor e vítima quando temos em mãos os instrumentos do trabalho construtivo e a escola da vida como oportunidade redentora?


Nenhum comentário:

Postar um comentário