domingo, 10 de maio de 2015

O ANJO E O DEMÔNIO


Um homem estava orando a Deus e pedindo uma orientação. Ele queria melhorar seu relacionamento com seu irmão, que era muito conturbado.
Nesse momento, um anjo apareceu diante dele e disse:
– Você deve ser duro com ele. Precisa impor sua vontade. Você tem sido muito tolerante com os erros dele. Ignore-o, pois ele não tem merecido seu amor. Se ele te ofender, ofenda de volta. Lembre-se do “Olho por olho e dente por dente”. Não tenha compaixão, pois ele não merece.
O homem estranhou um pouco a mensagem do anjo, mas como se tratava de um anjo, a aceitou.
Passados alguns minutos, apareceu um ser de aspecto satânico a sua frente, com fogo a sua volta. O homem ficou com muito medo. O demônio disse:
– Não vou me demorar. Apenas vim para dizer que você e seu irmão estão se deixando levar pelo orgulho e nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Vocês se gostam e precisam se aceitar reciprocamente. Não espere ele tomar a iniciativa, tome você e lhe ofereça seu amor incondicional. O amor desarma qualquer sentimento negativo e quando você fizer isso, tudo ficará bem.
O homem ficou estarrecido com as palavras do demônio, era o melhor conselho que ele já havia recebido na vida e sentiu muita verdade nessas palavras. O demônio continuou:
– Não se deixe levar pelas aparências… Esse é o melhor conselho que eu posso te dar. Na vida humana muitas coisas que parecem ser, não são; e muitas vezes as coisas que são, não parecem ser. Na verdade, eu não sou um demônio, eu sou um anjo. O ser que veio visita-lo antes de mim não era um anjo, mas sim um demônio com aparência de anjo.
O homem ficou atônito com essa revelação. O anjo continuou:
– Deus sempre nos envia demônios que parecem anjos, e anjos que parecem demônios. Deus faz isso para testar nossos preconceitos e verificar se vamos nos deixar levar pelas aparências e formas, sejam elas de que tipo for. Há muitos anjos que são taxados de demônios, e muitos demônios que são vistos como anjos. Procure ver tudo por dentro, observe a essência e não a imagem do que parece ser, pois a verdade está no interior e não nas aparências exteriores.


Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário