quinta-feira, 16 de abril de 2015

SOBRE A QUESTÃO SEXUAL



            Ainda na referida entrevista publicada pela revista Fatos e Fotos — Gente (s.d.t.), feita pelo repórter Ivandel Godinho Júnior, transcrita pelo Jornal Espírita, em seu número de janeiro de 1976, Chico foi sabatinado sobre a questão sexual e, como era de seu feitio, respondeu, sem rodeios:

            — Você leva uma vida de asceta. Como conseguiu sublimar os seus problemas sexuais? Ou não conseguiu?
            — A única coisa que posso dizer em matéria de sexo é que não me casei. Psicologicamente, sou uma pessoa como as outras, vista apenas por mim mesmo, na intimidade da minha própria consciência.
            — Você nunca se apaixonou por uma mulher? Ou homem?
            — Não, nunca me apaixonei. Agora, sobre sexo, peço licença para não fazer aqui o meu "strip-tease".
            — O homossexualismo é um fenômeno natural?
            — O problema da homossexualidade sempre existiu, em todas as nações. No entanto, com a extensão demográfica do planeta, o assunto adquiriu característica de maior intensidade porque, nos últimos 50 anos, a ciência psicológica tem-se detido, e com razão, nos ingredientes mais íntimos de nossa natureza pessoal. Estamos efetuando a descoberta de nós mesmos para além dos padrões psicológicos conhecidos ou milimetrados pelos conhecimentos que possuímos, dentro dos preceitos e preconceitos respeitáveis, que nos regem o comportamento social e humano. Creio que as tendências à homossexualidade surgem na criatura após muitas existências dessa mesma criatura, nas condições de feminilidade ou vice-versa. Penso, assim, na base da reencarnação, porque, além dos sinais morfológicos, a individualidade é a soma de todas as experiências das existências anteriores. Em vista disso, a homossexualidade pode ser examinada hoje proporcionando ao homem tanto campo de estudos quanto a natureza bissexual do espírito. O tema é, porém, objeto para simpósios de cientistas e instrutores da humanidade até que se possa encontrar a fórmula exata para decidir, do ponto de vista legal, quanto ao destino dos nossos companheiros num sexo ou noutro, aqueles que trazem a inversão por clima de trabalho a ser laboriosamente valorizado pela pessoa que se faz portadora de semelhante prova ou de semelhante condição para determinadas tarefas.
            — A abstenção sexual santifica o homem? A finalidade da relação sexual seria apenas a procriação de filhos?
            — O assunto varia de pessoa para pessoa, conforme o grau de autocontrole que o espírito impõe a si próprio. As leis humanas evoluem com a evolução das personalidades humanas.
            — Espírito tem sexo? Há sexo depois da morte?
            — No "O Livro dos Espíritos", Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, afirma que quando se perguntou aos benfeitores espirituais sobre o assunto eles disseram que os espíritos têm sexo. Mas não como a criatura humana imagina.


Do livro "Chico Xavier - O Médium dos Pés Descalços" - Carlos Baccelli
Capítulo " SOBRE A QUESTÃO SEXUAL "

Editora Vinha de Luz: http://www.vinhadeluz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário