quinta-feira, 16 de abril de 2015

OPINIÃO DE EMMANUEL



Orientar a infância e a mocidade, em Cristo, é iluminar o presente e preparar o futuro do mundo.
Não se ergue a casa sem alicerces.
Impraticável a edificação da cidade sem o desbravamento.
Incalculável a bênção da colheita sem o suor da semeadura.
Impossível civilizar sem aparelhar, recolher o bem legitimo sem esforçarmo-nos, exigir de outrem sem dar de nós mesmos.
A obra do Espiritismo Evangélico, junto da mente juvenil, é setor fundamental nas realizações doutrinarias, reclamando o concurso indispensável dos cooperadores fiéis.
Há serviços diversos de assistência e socorro aos filhos da luta humana, situados no entardecer da existência.
A fenomenologia atende à curiosidade construtiva; a solidariedade fraternal mitiga o infortúnio; a esperança é distribuída à mesa do sofrimento.
O Espiritismo com Jesus, entretanto, não é somente o corredor de acesso ao paraíso das consolações.
Representa, acima de tudo, movimento libertador da consciência encarnada, oficina de instalação do Reino Divino no campo humano.
Existem inúmeros seguidores e aprendizes da fé procurando recursos de se transportarem para o Céu, a qualquer preço, ciosos de sua felicidade egoísta e interessados em fugir aos testemunhos vivos de trabalho que lhes compete; raros se dispõem a colaborar com o Cristo, a fim de que o Céu se estabeleça na Terra.
Razoável amparar aos que indagam e auxiliar aos que choram, entretanto, é imprescindível estender braço amigo aos que se iniciam no aprendizado, em plena manhã da vida humana, para que aprendam a perguntar e a sofrer com proveito.
Auxiliar, portanto, a compreensão dos meninos e dos jovens na organização espiritista cristã é lançar fundamentos do Reino de Deus, efetuando a sementeira de luz e amor para a felicidade do homem e traçando o caminho de libertação do Planeta, ainda preso às teias da ignorância, força geratriz de todos os monstros que atormentam a Humanidade.
Estendamos o reconforto a todos os redutos da lágrima corretiva e santificante, desfazendo, porém, a treva, onde estiver como quem sabe que o mal só se extingue com a medicação devida nas causas que o desdobram.
Educar a juventude, nos sagrados princípios do amor cristão e da imortalidade, dilatando-lhe os horizontes do entendimento, é serviço de renovação mundial.
Destacando semelhante verdade e conclamando companheiros para o trabalho de elevação, não podemos esquecer que o Evangelho, em si mesmo, consubstancia o mais alto instituo de educação divina em toda a Terra e que Jesus, com inexcedível acerto, além de Salvador, deve ser considerado e recebido em todo o mundo, como Divino Mestre.


Emmanuel

Psicografia de Francisco Candido Xavier
Fonte:- Luz no Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário