domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nunca atravessei um dia sem luta...


“Nunca atravessei um dia sem luta... Quando as coisas corriam muito bem para mim, eu podia esperar – no final da tarde, ou da noite, aparecia o problema... Mas, eu nunca pude me dar o luxo de ficar choramingando. Emmanuel dizia: - Chico, o médium tem que deixar o problema de lado; médium que não aprende a esquecer e seguir adiante, que não remove de dentro de si mesmo os obstáculos, compromete o trabalho... Então, eu tinha que sofrer calado, não dando mais que dois ou três minutos de atenção ao aborrecimento...”
“Quem mais sofre no mundo é quem tem mais tempo para si mesmo. Quando o sofrimento alheio nos incomoda, o nosso não nos incomoda tanto... Eu tinha que ir para o “Luiz Gonzaga” escutar o povo, escutando aquela fila, acabava me convencendo de que o que eu sofria não era nada... A gente tem a mania de dramatizar em excesso a própria dor!”

Carlos A. Baccelli

Do Livro: O Evangelho de Chico Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário