quarta-feira, 19 de novembro de 2014

GRAVIDEZ


“O de elevado poder magnético ou um molde vivo destinado à fundição e refundição das formas, ao sopro criador da Bondade Divina, que, em toda a parte, nos oferece recursos ao desenvolvimento para a Sabedoria e para o Amor. Esse vaso atrai a alma sequiosa de renascimento e que lhe é afim, reproduzindo-lhe o corpo denso, no tempo e no espaço, como a terra engole a semente para doar-lhe nova germinação, consoante os princípios que encerra”.
Entre o Céu e a Terra - Chico Xavier

A gravidez é a materialização da vida no plano físico, através da mãe (médium, intermediária da vida) serão modelados os elementos necessários para a expressão do espírito no mundo físico.
A Gestação é um processo de beleza divina onde temos a participação dos seguintes componentes:
- Mãe – Atua fornecendo os elementos físicos e espirituais auxilia através da sua força mental a formar o molde físico.
- Espírito Reencarnante – Atua junto com a mãe na formação do corpo físico.
- Anjo da Guarda, Protetor Espiritual – Fica muito próximo durante a gravidez, protege a mãe e o filho (segundo o merecimento) das energias hostis. Os amigos espirituais também se aproximam para visitar e ajudar no que for possível, levando vibrações de otimismo e fé para a família. No trecho abaixo, retirado do livro Missionários da Luz, vemos o exemplo de Herculano, espírito que se comprometeu a auxiliar Segismundo em sua nova encarnação.
- Equipe Reencarnacionista (Construtores) – São os responsáveis pelo processo de reencarnação, atuam protegendo e auxiliando e estão presentes mesmo quando a mãe não realiza sua parte na tarefa divina que lhe foi outorgada. Sua ajuda tem limites e está diretamente vinculada á conduta da mãe.
- Espíritos Superiores – Embora os anjos do senhor estejam em uma faixa de vibração quase imperceptível, eles estão sempre presentes, podemos facilmente verificar nas passagens do livro Missionários da Luz o auxilio imperceptível que espíritos de alta estirpe espiritual realizam.
A troca de impressões entre mãe e filho acontece durante todo o período da gravidez, quando o futuro filho é um espírito inferior ele não traz sensações muito agradáveis. Nesses casos funcionam também um canal de expurgo para as energias tóxicas do reencarnante.
Quando um espírito mais evoluído se liga a mãe às influencias são suaves e agradáveis.
E sobre a aversão que muitas mães sentem em relação aos maridos ou pessoas próximas:
— Afligia-me observar — lembrou Hilário, com interesse — a inopinada
aversão de muitas gestantes contra os próprios maridos...
— Sim, isso ocorre sempre que um inimigo do pretérito volta à carne, a fim de resgatar débitos contraídos para com aquele que lhe servirá de pai.
Missionários da Luz – Chico Xavier
O mal estar e as doenças que muitas mães sentem durante a gravidez pode ter como causa as energias que ela expurga do filho:
O organismo materno, absorvendo as emanações da entidade reencarnante, funciona como um exaustor de fluidos em desintegração, fluidos esses que nem sempre são aprazíveis ou facilmente suportáveis pela sensibilidade feminina.
Entre o Céu e a Terra – Chico Xavier


Por Gustavo Martins
Coluna: Em Busca da Verdade
Grupo PAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário