quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Abrindo os olhos para o mundo


Não me recordo de já ter visto anteriormente tantos acontecimentos ruins como nos dias de hoje.
É a violência em todos os patamares, corrupção, guerras, mudanças climáticas...
É a depressão se tornando comum na vida do ser humano...
Também não me recordo de já ter visto tantas pessoas fazendo o Bem, como atualmente.
São pessoas que se importam com o bem estar do próximo e procuram ser caridosos, amorosos, atenciosos com o próximo, sem nada exigir em troca...
Também não me recordo, eu particularmente, ter olhado ao meu redor como tenho feito nos dias de hoje.
Isso mesmo, percebi olhando ao meu redor, deixando de pensar em mim por breves instantes, que há vida a minha volta.
Existem pessoas maldosas e egoístas no mundo, como também existem pessoas boas, interessadas e compenetradas a realizar o Bem.
Com certeza vivemos momentos difíceis, mas à proporção que damos a eles depende de nós mesmos.
Depende de nós alimentar o monstro que anda solto por aí, ou domá-lo com nossa sabedoria e sensatez.
A visão enegrecida que temos do mundo só pode ser vencida pela luz que levamos no coração.
Viver ou não num mundo que nos tira a paz, depende e muito da paz que levamos no coração.
Não podemos mudar o mundo a nossa volta, mas podemos mudar o mundo que temos dentro de nós. 
É nosso dever lutar não somente pelos nossos direitos, mas também pelo direito de nossos irmãos.
Ser íntegro, honesto e justo ainda não está em extinção. É necessário sair da inércia em que tão comodamente nos colocamos para fazer a nossa parte em tornar um mundo melhor.
Este sim é o princípio para novos tempos.


Por: Rita Ramos Cordeiro
FONTE: 
http://ritaramoscordeiro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário