quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A MORTE MORREU



E já faz muito tempo!
A chegada do Espiritismo lançou luzes sobre a vida do Mundo Espiritual. As verdades que Jesus preservou para serem ensinadas, no futuro, foram, enfim, reveladas e codificadas no que se convencionou chamar de Doutrina dos Espíritos, ou Doutrina Espírita.
Os que viveram na Terra e que alcançaram elevado grau de adiantamento receberam de Jesus a missão de revelar aos homens a realidade da vida após a morte.
Foi, dessa forma, que A MORTE MORREU.
Foi revelado aos homens que a vida não cessa nunca. O ESPÍRITO VIVE SEMPRE!
Os que nós chamamos de “mortos” estão realmente vivos e, sabemos mais vivos do que nós que aqui estamos encarnados, limitados por um corpo físico que tolhe a liberdade de vida do Espírito.
André Luís, o Guia Espiritual, relata que o espírito, quando encarnado, está tão limitado em sua liberdade de ações que seria comparável ao homem usando um escafandro e submerso no fundo do mar, em comparação ao que está na superfície da Terra.
A MORTE MORREU e, assim, não assusta a mais ninguém. Quem morre é o corpo que revestia o Espírito.
Morto o corpo, liberta-se o Espírito que ali habitava, o qual fica livre para retornar ao lar espiritual de onde veio. Este poderá, também, ascender aos planos mais elevados se o seu recente aprendizado lhe facultar essa opção.
O Espírito que retorna ao Lar Espiritual será sempre assistido por trabalhadores espirituais, segundo o merecimento que tenha alcançado.
Nenhum Espírito regride do status espiritual já alcançado.
Já que a morte não existe, resta agradecer e exaltar:
VIVA A VIDA QUE FLORESCE EM TODO O UNIVERSO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário