segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Guerra entre Israel e Palestina


Na pergunta 671 de “O livro dos espíritos”, Kardec perguntou aos benfeitores a respeito das chamadas “guerras santas”, em relação a determinado povo, pensando em agradarem a Deus, exterminando o máximo possível de pessoas que não pensam como eles. E os espíritos responderam: 

“São impelidos pelos maus Espíritos e, fazendo a guerra aos seus semelhantes, contravêm à vontade de Deus, que manda ame cada um o seu irmão, como a si mesmo. Todas as religiões, ou, antes, todos os povos adoram um mesmo Deus, qualquer que seja o nome que lhe dêem.”  


Mais uma vez observamos a ação muito bem arquitetada das sombras, impelindo homens a matarem homens, irmãos matando irmãos, sob o escudo de que “agimos em nome de Deus”. Traveste-se na mente enferma dos que tomam a iniciativa da guerra, este infeliz ideal. Imaginem se o Criador pode ter tomado partido de ato sanguinolento e covarde…
Durante a segunda guerra mundial, os judeus foram implacavelmente caçados pelos nazistas, onde Hitler determinou o maior extermínio da história mundial.
Mas isso tudo não foi suficiente para que os povos aprendessem a se respeitarem, e tolerarem suas diferenças.
Hoje, com o acontecimento da guerra entre a Palestina e Israel, penso que aquelas mentes ainda permanecem enfermas, severamente.
Não atentaram para a informação que pra nós espíritas é básica: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, como já dizia o Cristo.
Oro para que estas pessoas, nossos irmãos, acordem logo deste pesadelo que estão produzindo, exterminando crianças, idosos e milhares de inocentes. Imaginem como será doloroso para eles, ao retornarem para a Pátria Espiritual, se depararem com a informação de que agiram como os bárbaros agiam em passado distante, mesmo nos dias atuais, onde milhares de frentes religiosas pregam com firmeza o diálogo e a paz. Como levar uma mensagem como sendo enviada por Deus, como eles acreditam que estejam fazendo, “de espada em punho”, como respondem os espíritos nesta questão 671? Impossível. O desabrochar de uma flor só acontece quando ela encontra terreno fértil para nutrir suas raízes, sol suficiente para realizar a fotossíntese, e ventos que não soprem em demasia, podendo destruir suas pétalas.
A espiritualidade nos orienta que devemos levar a informação de Jesus com  persuasão e brandura, e jamais com ferro e fogo, como eles mesmos estão imputando uns aos outros…
Dediquemos 1 minuto em nossas preces, em favor daqueles que ainda não aprenderam a engatinhar moralmente, e se sentem senhores de pernas ágeis e fortes. Que Jesus consiga adentrar nos corações enfermos destes nossos irmãos adoentados.


Oceander Veschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário