segunda-feira, 28 de julho de 2014

ORAÇÃO DA AMIZADE


Agradeço Senhor,
Cada afeição querida,
Com que me deste a vida,
Alegria, esperança, entendimento, amor!
Enaltece, por mim, a amizade que vem!
Resguarda-me a fraqueza com caridade infinda sem perguntar por que não posso ainda,
Entrega-me de todo à prática do bem. Sê louvado, Jesus, pela criatura boa.
Que me escora no caminho, estendendo-me paz, reconforto e carinho;
Toda vez que me encontra, auxilia ou perdoa.
Faze brilhar no mundo o olhar branco e perfeito;
Que me tolera as faltas, de hora a hora. e me ensina a servir sem notar meu defeito ...
Santifica na Terra o ouvido que me escuta, sem espalhar a queixa e as aflições que faço,
Nos erros que cometo, passo a passo, nos meus dias de mágoa, sombra e luta!
Abrilhanta onde esteja aquele coração,
Que me acolhe nos dons da palavra serena,
E nunca me censura e nem condena, quando me vejo em treva e irritação
Reclama de esplendor para a Glória Celeste,
A mão cuja bondade em júbilo proclamo,
Que me socorre e ampara aqueles que mais amo,
No refúgio do Lar que me fizeste. A Ti, Jesus, meu pálido louvor!
Pelo gosto mais leve e pequenino, das santas afeições que me deste ao destino,
Agradeço, Senhor!

Maria Dolores
Chico Xavier

 À luz da Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário