sexta-feira, 25 de julho de 2014

O JOVEM E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



Muitas pessoas acreditam que a transição planetária ainda vai demorar a vir. Outros acreditam que já estamos vivendo seus momentos. Mas o que pensar sobre esse assunto? Desde a época da ressurreição de Jesus os apóstolos acreditavam já estar nos últimos dias desse mundo, prestes a passar pela renovação do planeta. Mas por que esta ainda não aconteceu?


Diferente do que podemos pensar a transição planetária não será algo brusco, que de um estalo de dedos estará pronta, mas algo que pouco a pouco está ocorrendo de forma irreversível e irresistível. Por que assim? Não seria possível para Deus qualquer coisa, inclusive uma mudança de 180 graus a qualquer momento?  Disso não se tem dúvida, mas, se o fizesse, estaria contrariando sua própria perfeição.
Como assim? Admitindo que a obra de Deus seja perfeita, querer acelerar um ciclo de mudanças abruptamente seria admitir que este ciclo não fosse perfeito, e com isso, negar um dos atributos básicos de Deus, que é a perfeição em tudo que ele faz.
Ok, ok, já sabemos que não vai ser algo brusco, mas porque é irreversível e irresistível? Não existem milhares de pessoas que continuam a praticar o mau, e outros tantos milhares que não dão a mínima para algo além dessa vida? Se milhares de pessoas contrariam tais conceitos, como eles podem ser irresistíveis?

Primeiro o lado irreversível

Muitas vezes nos surpreendemos com o número de maldades que chegam até nós por meio dos noticiários. Parece até que o mal tem aumentado de um tempo para cá. Calma aí! Só parece? Sim, só parece. Sabendo que a evolução não regride em momento algum e sabendo que o bem é certo e o mal errado, como podemos aceitar que depois de acertar a humanidade comece a errar mais ainda? Encaremos de outra forma. Nunca o mal incomodou tanto, por isso nunca se destacou tanto a necessidade de combatê-lo.
Não podemos saber se é esse o intuito das emissoras que veiculam tais notícias, mas ao mostrar a punição por um crime de maus tratos aos animais, ou de como determinado delito foi identificado e punido é como se mostrasse a ação do bem em combate a esse problema, e como a sociedade não tolera mais tais ações, e pune seus praticantes.
Os casos de cassação e prisão de políticos corruptos tem sido uma mostra clara da mudança da postura do brasileiro com relação à política do país e da mudança para melhor. Basta enxergarmos de outra forma e veremos que não é o mal que está cada vez mais em evidencia, mas o bem vencendo e transformando o planeta.

Agora o lado irresistível

Ao avanço lento, mas constante do bem cada vez fica mais difícil ao mal fazer oposição. Agir segundo o bem algum tempo atrás em determinadas situações poderia fazer alguém ser taxado de bobo, singelo, que não sabe tirar proveito das situações. Com o passar dos anos, o bem tem avançado, e o que antes seria considerado um ato de esperteza hoje pode ser antiético.
Muitos insistem em continuar em tais atos, mas a vergonha por fazer o mal, e as sanções impostas tanto pela lei dos homens quanto pelas Leis de Deus desencorajam mais e mais tais atos. Irresistivelmente, se não agora, amanhã, o mal está fadado ao bem.

Assim podemos ter outro parecer sobre a situação da transição planetária, como algo natural ao planeta assim como as estações do ano ou o dia e a noite, e algo que ocorre independente da vontade de alguns ou muitos, seguindo a lógica irreversível e perfeita das Leis de Deus.

Fonte:
http://radioboanova.com.br/artigos/transicao-planetaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário