segunda-feira, 21 de abril de 2014

PRECE DO AMANHECER DA VIDA


Senhor,
Não quero pedir-Te coisa alguma, mas apenas agradecer.
Sei que nada que existe está fora do seu lugar,
E que Seus planos são melhores do que os meus.
Deus... Quero apenas comungar contigo.
Ajuda-me a resistir às mais duras provações,
E manter a fé mesmo diante dos maiores sofrimentos.
Aceito feliz a vacina que provoca dor,
Pois sei que apesar da dor lancinante
Ela imunizará e purificará meu espírito.
Tenho fé que nada é por acaso,
E que tudo concorre para o bem comum.
Sei que não há mal que dure para sempre,
E que tudo nessa vida passa...
Dá-me Senhor, a alegria e a pureza das crianças,
E a sabedoria das mãos calejadas dos idosos.
Concede-me a benção de enxergar meus próprios erros,
E não percebe-los apenas em meus irmãos.
Mesmo após a mais sofrida e obscura madrugada,
E sol nasce no horizonte, revelando um novo dia.
Dá-me sabedoria Senhor, para enfrentar com resignação,
O envelhecimento do meu corpo físico.
E quando nenhuma esperança humana me sobrar,
Sei que terei o mais importante...
Deus nascendo em minha vida.
Tal como o sol traz um novo amanhecer, 
Extirpando todas as sombras...


 Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário