domingo, 23 de fevereiro de 2014

PRECE PELA FRATERNIDADE


Senhor...
Mais um dia amanheceu em minha existência pelo 
qual eu agradeço, rogando para ele a sua bênção 
e a sua Luz.
Neste dia enfrentarei múltiplas situações, nas 
quais estarei em contato com irmãos de procedência 
distinta e cultura diversa, e nem sempre estaremos 
na mesma forma de sentir e pensar... Meus olhos 
fitarão companheiros mais variados aspectos físicos 
degraus sociais, obrigando-me tomar toda uma 
de atitudes para comunicar-me satisfatoriamente com
eles, ensejando a que o imperativo da fraternidade
educada prevaleça acima de quaisquer parâmetros. 
Por isso rogo Pai, segura minha boca, estanca meu 
passo, fecha-me os olhos e encobre meus ouvidos se 
coração pulsar contrariamente à Tua Lei de Amor que 
ordena nos amemos e nos auxiliemos uns aos outros,
indiferentemente de raça, cor, credo ou procedência.
Adverte-me no imo da consciência, Senhor, se eu me 
portar de maneira indigna para com meu semelhante, 
e chama-me a atenção para as falhas que eu ainda 
carrego comigo e as quais eu devo corrigir, antes de 
corrigir os outros... Mostre-me com a força de Teu 
Amor à forma de como devo tratar o meu próximo, 
para que um dia, quando houveres por bem me provar, 
eu saiba testemunhar do que aprendi de Ti, no terreno 
da Fraternidade! Ajuda-me a dosar serenidade, 
sabedoria, paciência, tolerância e compaixão na medida 
certa, para que aquele que se aproximar de mim saiba,
mesmo que eu nada diga ou nada faça, que acima de 
qualquer diferença ou dificuldade, eu sou o seu irmão!...
Assim seja!


-André Luiz-

Nenhum comentário:

Postar um comentário