sábado, 22 de fevereiro de 2014

EVANGELIZAÇÃO INFANTIL - A HISTÓRIA DA LOURDINHA


Lourdinha era uma menina de 07 anos e cursava o segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Maria Madalena e sempre ia para a escola com o uniforme desarrumado e sujo, os cabelos despenteados. . .
Marta também estudava na mesma escola e na mesma sala da Lourdinha e ia sempre arrumada cheirosa, de banho tomado, com o uniforme limpinho e bem passado e cabelos penteados...
Os amiguinhos da sala nunca chegavam perto de Lourdinha, caçoavam dela, faziam ficar sempre sozinha.
Marta sempre observava como Lourdinha era triste, como ela parecia se sentir muito só, pois sempre estava ao longe observando os amiguinhos brincarem e rirem juntos.
Marta era uma menina super alegre, bondosa, amiga e nunca gostava de ver crianças tristes e sempre que observava que alguém estava triste dava um jeitinho de ir se chegando, se aconchegando para saber o que é que estava havendo e estava querendo fazer isso com Lourdinha: queria saber por que ela era tão triste e tão mal arrumada...
Daí que Marta se pôs a campo para saber tudinho sobre Lourdinha, só para poder ajudá- la, mas sem que ela percebesse... Sabem o que ela descobriu?
Nããoo?!!! Uhmmm vou contar, tá?
Marta descobriu que Lourdinha morava numa casa bem, bem longe da escola.
Descobriu também que ela morava só com seu pai, pois sua mãe já havia desencarnado e morava agora no Mundo Espiritual. E o pai da Lourdinha saia muito cedo para ir trabalhar e era Lourdinha sozinha quem se arrumava para ir à escola e como não havia quem lhe orientasse para tomar banho antes de ir para a escola, para pentear os cabelos, para lavar seu uniforme e passá-lo, por isso que ela chegava suada ao colégio, amarrotada e com um cheirinho meio esquisitinho...
Descoberto isso, Marta se pôs a ver como poderia ajudar Lourdinha e foi falar com sua mãe sobre a coleguinha triste e de que forma elas poderiam ajudá-la.
Dona Vera, então, combinou com Marta de irem fazer uma visita para a Lourdinha, mas em uma hora em que o pai dela estivesse por lá.
Que será que aconteceu nessa visita? Vocês sabem?
Pois é, isso mesmo, Dona Vera propôs ao pai de Lourdinha que ela Vera e Marta poderiam ajudá-lo a orientar a Lourdinha nos cuidados que ela deveria ter. O que o pai da Lourdinha agradeceu muito, pois precisava realmente trabalhar para poder manter o sustento da casa e não estava conseguindo orientar bem a filha.
Assim, Dona Vera e Marta trataram de conversar com a Lourdinha, que ficou muito feliz em poder contar com quem pudesse lhe ajudar e tirar suas muitas dúvidas e foram as três separar as roupas da Lourdinha na gaveta, tirar as que estavam sujas, passar as que estavam amarrotadas...
No outro dia, ao chegar à escola, qual não foi à surpresa de todos: ó!! Diziam como estava cheirosa e arrumada a Lourdinha e como estava mais bonita com um ar de felicidade e um sorriso grandão no rosto!!!
E com isto Lourdinha passou a, ao invés de ficar longe observando as crianças brincarem, ficar juntinho delas brincando também.
E Marta também ficou super feliz em ter podido ajudar alguém e trazer alegria também.

(base: AME/JF) CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

 Fonte: Centro Espírita Vinhas do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário