sábado, 25 de janeiro de 2014

Transfiguração



Espírito Dirige Taxi Em São Paulo! 

Em 2006, tivemos contato com um confrade que mora em São Paulo, que viveu um momento insólito, fato inesperado. Publicou sua história na Revista Internacional do Espiritismo (n.5) e nós o procuramos via e-mail para saber mais sobre o fato.
Fato real, nesse dia, D. S., funcionário de um jornal em São Paulo, ia para o trabalho. Metrô em greve, ônibus superlotados. Não achava condução, até que conseguiu um táxi. Entrou no carro e puxou conserva com o motorista: uma pessoa aparentando uns 50 anos, tipo caboclo como os da região norte-nordeste, pouco cabelo, fechado, aborrecido. Ele não respondeu e continuou carrancudo. Passado algum tempo, o passageiro quieto ouviu do motorista:
- É, parece que vai chover, olha as nuvens! E continuou falando. O passageiro continuou quieto, mas levou um susto quando olhou para o motorista. Viu um homem louro, olhos claros, bastante cabelo, usando óculos, mais jovem e simpático. Diferente do que estava dirigindo antes o táxi. Depois que controlou o susto, pensou, mas o que é isso? Estou diante de uma transfiguração! Como conhecia o Espiritismo ficou com vontade de perguntar se o motorista estava ciente do que estava ocorrendo, se tinha consciência do fato. Começou perguntando se acreditava em vida após a morte... A resposta foi sim,... Até que o passageiro deu um jeito de falar com ele sobre o que viu. Ele disse, é, tem a ver!... Hoje é quinta feira; toda quinta feira sempre acontece alguma coisa que quer atrapalhar o meu dia. À noite, eu sou médium e frequento um trabalho de desobsessão no bairro Santana. Mas disse que toda quinta-feira experimentava sempre certos obstáculos em sua rotina. O que ocorre é que espíritos que irão estar no trabalho e o terão como médium, costumam se aproximar mais cedo. E, se ele tivesse conhecimento, tivesse a mediunidade educada, recebido orientação mediúnica, estaria mais preparado para não sofrer influências, como aquela, quando o espírito o dominou totalmente, até dirigindo o táxi, no lugar dele. É falta de vigilância do médium. Aprendemos a absorver ou rechaçar as energias, no COEM. Ao percebermos o envolvimento, fora do local e hora do trabalho, se for energia pesada, rechaçamos, não aceitamos, elevando o pensamento e formando defesa de vibração mais elevada que o espírito que se aproxima. Senão, podemos ficar mediunizados em casa, no trabalho, na rua... Em nosso contato com o confrade D. S., falando sobre sua experiência, ele concordou que, inclusive, correu risco de vida com a situação.
O LIVRO DOS MÉDIUNS - SEGUNDA PARTE - CAPÍTULO VII - 122- Transfiguração. Ela consiste na mudança de aspecto de um corpo vivo. Eis um fato do qual podemos garantir a perfeita autenticidade, e que se passou nos anos de 1858 e 1859, nos arredores de Saint-Etienne. Uma jovem de uns quinze anos desfrutava da singular faculdade de se transfigurar, quer dizer, a de tomar, em dados momentos, todas as aparências de certas pessoas mortas; ...Um médico do local, muitas vezes foi testemunha desses efeitos bizarros, e, querendo se assegurar de que não era joguete de uma ilusão, fez a experiência seguinte. Conhecemos os fatos por ele mesmo, pelo pai da jovem e por várias testemunhas oculares muito honradas e muito dignas de fé. Teve a ideia de pesar a moça no seu estado normal, depois no estado de transfiguração, quando tinha a aparência de seu irmão de vinte e poucos anos de idade, que era maior e mais forte.
Pois bem! Ele constatou que neste último estado o peso era quase o dobro. A experiência foi concludente e era impossível atribuir essa aparência a uma ilusão de ótica.


Jairo Capasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário