sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PREGAÇÃO DO EVANGELHO




Senhor Jesus, por bondade, a pregação do Evangelho foi confiada a homens falíveis e não aos anjos, para que compreendêssemos que precisamos conviver com a dor, o erro e o desespero, para sermos animados a crer que o poder é de Deus, que só auxiliando o próximo poderemos auxiliar-nos também e que devemos compadecer-nos dos ignorantes e daqueles que erram.
Agradecemos Senhor, aos Teus Benfeitores Espirituais que nos oferecem trabalho, trabalho este de Te apresentar às almas perplexas pela dúvida, oprimidas pelas fraquezas, débeis na fé. Chegamos a elas como homens que somos, mas colaboradores dos anjos celestes, para levar até os homens as verdades deste mundo onde vivemos. Eles se comprazem, Senhor, em poder falar por meio de nossa voz, pois sopraremos onde um livro nosso se fizer presente.
Como chamaste os pescadores da Galiléia, Senhor, chamas ainda os trabalhadores de boa vontade, e feliz de quem Te ouvir.
Desejo, Senhor, que aqueles que me buscam possam compreender as minhas palavras e que cada um seja aquinhoado com o poder divino, e que Tu, Senhor Jesus, possas habitar em cada coração, para que o homem se torne proficiente no bem.
Não me deixes sem trabalho, Senhor, quero sempre abraçar cada companheiro, lembrando-lhes que quando Tu chamaste os apóstolos, conhecias as limitações de cada um deles, mas no dia-a-dia, contemplando a Tua ternura, eles aprenderam as lições da humildade e da paciência. Abriram o coração e tornaram-se não somente ouvintes, mas cumpridores das Tuas palavras. Portanto, Mestre Amado, sei que Te afastarás de nós por causa das nossas fraquezas e dos nossos erros.
Senhor, peço-Te por toda a Humanidade, principalmente pelos mais endurecidos, para que eles despertem; que as vendas do orgulho e da ganância se desprendam de seus olhos e que Tu, Senhor, surjas, mais uma vez, em busca de todos os Teus irmãos.

Assim seja!


Pelo Espírito: Luiz Sérgio
Do livro: Rios de Oração
Psicografia: Irene Pacheco Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário