quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Palavras de Chico



"Não vim trazer os ensinamentos de Jesus somente para os espíritas, mas sim para os homens também de ciência, da arte, da filosofia e demais  setores do conhecimento humano, pois somente assim seria possível o entendimento reencarnatório ser assumido não como religiosidade, mas como valorização da vida. Os grandes e maiores problemas que os seres humanos encontram na jornada da vida, como depressão, ansiedade e, às vezes, até suicídio, deve-se a falta de entendimento da pluralidade das existências, o qual propicia o nosso reencontro com nós mesmos. E independente da religiosidade que cada um possa ter TODOS em qualquer parte do mundo, na Terra ou no além, são filhos do mesmo Pai, que é Deus!"

“É preciso ter paciência: TUDO passa... A caridade é Amor, Amor é compreensão...
A prática do bem aos semelhantes é uma excelente escola para alma... No exercício da caridade, estamos no exercício de todas as nossas faculdades espirituais”.

 “O Bem que praticares em algum lugar é teu advogado em toda a parte. Deixe algum sinal de alegria, onde passes... Ama sempre, fazendo pelos outros, o melhor que possas realizar”. 

“Jesus sempre esteve e está em minhas lembranças como um protetor poderoso e bom, não desaparecido, não longe, mas sempre perto, não indiferente aos nossos obstáculos humanos e sim cada vez mais atuante e mais vivo”.

"A dor de tanta gente me penetra a alma toda! Sou como uma formiga rastejando pelo Planeta. Sou como a grama que, arrancada, nasce outra..."

"Senhor Jesus, não tenho mais condições de saúde para ler e responder tantos pedidos de socorro. Portanto, deixo aqui com todo Amor, sobre a mesa, os telegramas  para o Senhor!”

 “Terei feito compreender, a quem me lê, a verdade como de fato ela é? Creio que não. Em alguns despertarei sentimentos de piedade, ou descaso. Há de haver, porém, alguém que encontre consolação nas páginas humildes. Um desses que haja, entre mil dos primeiros e dou-me  por compensado do meu trabalho."


Revista Centenário de Amor e Luz.

Fonte : Centro Espírita Vinhas do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário