quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

INFÂNCIA



A infância é o sorriso da existência no horizonte da vida. 
Representa esperança que o pessimismo não pode modificar. É mensagem de amor para o cansaço no refúgio do desencanto, a fulgir no sacrário da oportunidade nova. 
É experiência em começo que nos compete orientar e conduzir. É luz a agigantar-se aguardando o azeite do nosso desvelo. É sinfonia em preparação... nota solitária que o músico divino utilizará na sucessão dos dias para a grande mensagem ao mundo conturbado. 
Atendamos o infante oferecendo, à manhã da vida, a promessa de um futuro seguro. 
Nem a energia improdutiva; nem o carinho pernicioso; nem a assistência socorrista prejudicial às fontes do valor pessoal; nem a negligência em nome da confiança no Pai de todos; nem a vigilância que deprime; nem o arsenal de descuidos em respeito falso ao futuro homem... 
Mas, acima de tudo, comedimento de atitudes com manancial farto de recursos pessoais e exemplos fecundos, porquanto, as bases do futuro encontram-se na criança de hoje, tanto quanto o fruto do porvir dormita na flor perfumada de agora. 
Cuidemos do infante, oferecendo o carinho fraterno dos nossos recursos, confiados de que, um dia, seremos convidados a oferecer ao Pai Misericordioso o resultado da nossa atuação junto àquele cuja guarda esteve aos cuidados do nosso coração. 

Bezerra de Menezes

Do Livro: Compromissos Iluminativos 
Psicografia: Divaldo Pereira Franco 
Editora: LEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário