segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



 “Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057. Cabe, a cada um, longa e árdua tarefa de ascensão. Trabalho e amor ao próximo com Jesus, este é o caminho.” em Plantão de Respostas – Pinga Fogo II – Francisco Candido Xavier, 1995. 

Vive-se, na Terra, o momento da grande transição de mundo de provas e expiações, para mundo de regeneração.
Mais do que nunca, existe um convite para que o ser humano mude seu comportamento e abandone seus vícios em detrimento da justiça, do dever, da ordem e do amor.
Como espírito em processo de crescimento intelecto-moral, o ser humano, após desenvolver o instinto, a inteligência e a consciência, caminha agora rumo à intuição. E pouco a pouco a elevação moral acontece, impulsionando o ser humano na direção da sua felicidade plena.
Mesmo com as dificuldades da carne, que o distanciam das emoções sublimes do amor, o Homem deve enfrentar as enfermidades, na maioria das vezes criadas por ele próprio, sempre trabalhando para obter novas experiências que lhe permitam avançar. E deve evitar os embates infelizes geradores do ressentimento, do ódio e do desejo de desforço.
O progresso, no entanto, é algo de que não podemos fugir. E muitas vezes, somente no impacto do sofrimento o Homem é capaz de despertar para compreender quão indispensável lhe é a aquisição da paz e a conquista do bem-estar... É no momento de dor que o Homem muitas vezes dá-se conta dos males praticados e dos prejuízos causados a outros, nascendo em si uma vontade de recuperar-se e de auxiliar aqueles que necessitam. 
É preciso despertar e desenvolver nossos bons sentimentos a serviço do progresso. Pois mesmo que ainda predominem situações arbitrárias e perversas, lentamente, vemos florescer os primeiros sinais desses sentimentos bons. E é exatamente esta contradição, que a grande transição que ora tem lugar no planeta irá modificar.
Aqueles que insistirem em persistir na indiferença pela dor de um irmão, na criminalidade, na extorsão, no suborno, tripudiando sobre as aflições do próximo, comprazendo-se na luxúria e na drogadição, na exploração indébita de outras vidas, não encontraram mais meios de permanecer na Terra, sendo exilados para mundos inferiores, onde irão ser úteis limando as arestas das imperfeições morais, a fim de retornarem, mais tarde, ao seio generoso da mãe-Terra que hoje não quiseram respeitar.
Muitos acontecimentos trágicos sacudiram a Terra e os seus habitantes, a fim de despertar os últimos para as responsabilidades para consigo mesmos e em relação à primeira. Desse modo, as grandes calamidades de uma ou de outra procedência têm por finalidade convidar a criatura humana à reflexão em torno da transitoriedade da jornada carnal em relação à sua imortalidade.
As dores que decorrem dessas calamidades têm como objetivo fazer a Humanidade progredir mais depressa. Eis, portanto, o que vem ocorrendo nos dias atuais.
A Terra sofre hoje com diversos transtornos depressivos, com as drogas, com o sexo desvairado, com os crimes estarrecedores, com o desrespeito às leis e à ética, com a desconsideração pelos direitos humanos, pelos animais e pela Natureza... Chega-se ao máximo desequilíbrio, tornando-se necessária a interferência divina, a fim de que aconteça a grande transformação de que todos temos necessidade urgente.
Espíritos de outra dimensão e apóstolos da caridade no plano espiritual também chegam ao planeta Terra para auxiliar nessa transformação do planeta. Buscam modificar a atmosfera terrestre, alterando as atuais paisagens aflitivas e facilitando o estabelecimento do Reino de Deus em nossos corações.

Roberta Halpern

--//--

O texto apresentado acima foi escrito com base no livro Transição Planetária, de Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda. Editora Alvorada, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário