domingo, 15 de dezembro de 2013

ORAÇÃO PELO HOMEM



Deus de infinita bondade!
Perdoa-nos se te pedimos compaixão em favor dos homens, no plano físico.
Eles te solicitaram conhecimento superior e abriste-lhes escolas.
Entretanto, em se iluminado pela inteligência, muitos deles apenas procuram destaques dinheiroso com o menor prazo aos seus irmãos.
Rogaram-te liberdade e  inspirastes-lhes leis justas e sabias, com que senhorassem a independência, em regime de responsabilidade.
Contudo, muitos deles confundem os textos legais para que mais fortes se façam opressores dos mais fracos.
Insistiram contigo para que lhes dessem melhores condições de vida com os familiares e
enviaste-lhes os recursos preciosos ao levantamento de habitações confortáveis.
No entanto, possuindo semelhantes valores, muito deles amoleceram na ociosidade e no tédio para que lhes façam consequente, entregando os próprios filhos às mãos mercenárias pelas quais são orientados fora do Teu nome, favorecendo- lhes a deriva para orgulho e viciação.
Suplicaram-te possibilidades de vencer a distância e o tempo, e permitindo-lhes a descoberta de engrenagens que os transportam de um polo a outro na Terra.
Eles, porém, já conseguem abordar a própria lua, sem que muito deles se proponham a aceitar a mínima ponte de amor para com a comunicação com vizinhos e amigos, no intuito de ajudá-los.
Pediram-te providências que lhes suprimissem a dor e cedeste-lhes os medicamentos de misericórdia, com os quais se confiam sem preocupação aos tratamentos de alívio e cura.


Meimei

Nenhum comentário:

Postar um comentário