quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sempre há tempo...





Sempre há tempo para amar, perdoar e se reconciliar...
Sempre escutamos que devemos amar enquanto há tempo, enquanto Deus nos permite continuar neste abençoado lar que chamamos de Terra.
Esta é uma grande verdade, pois muitas vezes ao nos fecharmos em nós mesmos, ao nos reprimirmos, podemos deixar situações mal compreendidas, mal resolvidas e até mesmo a falsa impressão de não sabermos amar. 
Às vezes partimos ou nos afastamos, criando inimizades que possivelmente não compreendem o que sentimos, muitas vezes fazendo com que seja necessário várias reencarnações para uma reconciliação. 
Estes são os efeitos que a mágoa, o ressentimentos e até mesmo o ódio trazem. 
Eis aí a importância de um abraço sincero, de um Eu te amo, eu te perdoo, me desculpe, vamos tentar de novo? 
Estas são pequeninas palavras que fazem a diferença quando são acompanhadas de sinceridade, emoção, sentimentos.
Mas que não fiquem tristes ou desesperados quem não teve esta coragem ou esta oportunidade, pois Deus em Sua infinita bondade nos dá várias oportunidades de corrigir nossos erros.
Esquecemos que ao partimos para nosso verdadeiro lar, somos a continuidade do que fomos enquanto encarnados.
Esquecemos que durante o sono, nosso espírito se liberta do corpo físico e pode atravessar o infinito. 
Esquecemos que a morte não é o fim, mas apenas a continuidade da verdadeira vida.
Então, mesmo que a despedida de um amigo, um ente querido não tenha sido como gostaríamos que fosse, temos a benção do reencontro fora do corpo físico, se for de nosso merecimento e da permissão Divina. 
Se o remorso e a culpa nos envenena o espírito, podemos primeiramente através da oração envolver quem amamos e quem não amamos, desencarnado ou encarnado numa vibração de paz e harmonia, desejando que onde quer que ele esteja, seja abençoado e acolhido com amor pela Espiritualidade Maior. 
Podemos através de nosso exemplo e da nossa mudança interior transformar nossos equívocos, corrigindo-os para o bem e realizando o bem ao nossos irmãos do caminho.
Somente assim anularemos nossos remorsos e culpas, transformando-os em sentimentos de paz e amor.
Por isso, sempre há tempo para dizer "Eu te amo", se possível enquanto estamos aqui de passagem, para que o remorso e a culpa não nos empate a caminhada.
Aproveite cada segundo que a vida lhe oferece para sorrir, amar, ser amável, corrigir erros, para que sua caminhada pela Eternidade não seja longa e penosa. 


Equipe Instituto Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário