quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Perdão



 “Perdão”, palavra fácil de ser pronunciada, mas tão difícil de ser praticada. Infelizmente nós ainda não aprendemos a perdoar. As pessoas se tapeiam dizendo que perdoam, mas afirmam: “não quero mais vê-lo durante toda a minha vida”, ou então, “eu te perdoo, mas você primeiro vai ter que escutar tudo que eu tenho para te falar”. Isso não é perdão.
Chegou a hora de sermos honestos com nós mesmos. Vamos nos olhar no espelho, ou seja, de frente com nossa consciência mais profunda, e vamos procurar nos analisar honestamente, reconhecendo nossas qualidades, mas também nossos defeitos.
Reconhecer nossos defeitos, não significa ficar triste, cabisbaixo, sem ânimo, diante das dificuldades que devemos enfrentar para melhorarmos a nós mesmos. Nossos defeitos não podem ser ignorados, mas devem ser encarados de frente, analisados com honestidade, para que possamos corrigi-los o mais rápido possível. Mascará-los não vai adiantar nada.
A vida é dos fortes. Enfrente-a com coragem. Lembramos agora, Paulo de Tarso, com a célebre frase: “vale a pena lutar o bom combate”. Lute um bom combate, vença você mesmo.
Perdoar é muito mais fácil do que imaginamos, basta que a gente queira mudar o padrão vibratório mental que nos prende a cenas e fatos do passado, tirando nossa paz de espírito.
O passado acabou não pode ser modificado, mas nós podemos escolher o que nos convém pensar. Todo pensamento pode ser modificado, e não só podemos como devemos mudar nossos pensamentos de forma mais útil e produtiva.


Anita Godoy Palestrante motivacional, escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário