sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O QUE É IRRADIAÇÃO?


IRRADIAÇÃO é a doação à distância de boas energias ao próximo, aqueles que estão passando por alguma enfermidade física, desarmonia, depressão, perturbação espiritual, obsessão, dependência químicos e tóxicos e, igualmente, para aqueles que já desencarnaram.

IRRADIAÇÃO FRATERNA

Quando iniciante na doutrina, claro que não entendia muito bem o porquê de colocar os nomes das pessoas nas caixinhas “encarnados e desencarnados” do Centro Espírita, mas o fazia com amor, pois que sabia que era para o bem. Eram os nomes dos familiares, o que é natural, depois muitos outros foram se juntando à lista, todos os que eu via em dificuldade no meu dia a dia. Os que entravam na lista nunca saíam, nem saíram, lá continuam até hoje. A espiritualidade mesmo separa quem precisa quem não precisa quem é prioritário, quem não é independente dos nomes que escrevamos.

Lendo um artigo interessantíssimo na Revista Cristã de Espiritismo pude entender como as coisas se processam: quando mentalizamos a pessoa a quem estamos dirigindo energias no bem, estamos efetivando uma assistência espiritual à distância, isto cria um “endereço vibratório”, através do qual os espíritos fazem a localização do paciente. Como já é de se esperar, é necessário que o paciente esteja favorável ao recebimento das energias e disposto a melhorar-se espiritualmente, pois só assim o recurso chegará. E é importante saber que a irradiação, como nada na Doutrina Espírita, faz milagres, logo, é apenas uma assistência temporária, um socorro, que de nada adiantará se a pessoa mesmo não promover sua melhora espiritual.



Estela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário