domingo, 3 de novembro de 2013

DEPRESSÃO PÓS PARTO E ESPIRITISMO


A depressão pós-parto denota um profundo envolvimento do passado entre a mãe e o filho recém-nascido, dando passagens a emoções desequilibradas, sentimentos negativos perturbadores, cujas raízes estão em reencarnações anteriores, hoje desaguando em estados mórbidos, patológicos.

São as sequelas de crimes que cometemos no passado, de paixões que culminaram em homicídios, duelos, enfim, nossas tendências e impulsos do presente ressaltam o que fomos e fizemos no passado.

Por que estas "sequelas" apareceriam justamente logo após o parto e ainda teriam uma duração limitada de poucos dias?

-fonte: livro Transtornos Mentais-


Exemplo de um caso:

A publicitária Celina acordou em uma madrugada com uma imensa vontade de matar seu filho. O bebê, que dormia ao seu lado, era seu terceiro filho e mal tinha completado um mês de vida. O impulso, incompreensível e muitas vezes inaceitável para a maioria das pessoas, faz parte de um transtorno que atinge de 0,1% a 0,2% das mulheres no pós-parto: a psicose puerperal. Celina (nome fictício), na época com 41 anos, não matou seu bebê porque por um instante percebeu que seu impulso não era normal e pediu ajuda a seu marido. Na mesma hora, ligaram para a sua terapeuta. "Se eu não tivesse tido a consciência e a assistência que eu tive, talvez tivesse acordado com um filho morto", diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário