quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prece de Cáritas



Deus Nosso Pai! Que sois todo Poder e Bondade! Dai a força àquele que passa pela provação! Dai a Luz àquele que procura a Verdade! Ponde no coração dos homens a Compaixão e a Caridade! Deus dai ao viajante a Estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai , dai ao culpado o arrependimento , ao espírito a Verdade , à criança o Guia, ao órfão o pai.
Senhor! Que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo que criastes! Piedade, meu Deus, para aqueles que não Vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa Bondade permita hoje aos Espíritos Consoladores derramarem por toda a parte a Paz, a Esperança e a Fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso Divino Amor pode abrasar a Terra inteira! Deixai-nos beber nessa fonte de bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a Montanha nós Vos esperamos com os braços abertos! Oh, Poder! Oh, Bondade! Oh, Beleza! Oh, Perfeição! Queremos de alguma sorte merecer a Vossa Misericórdia!
Deus, dai-nos a força de ajudar o Progresso a fim de subirmos até Vós! Dai-nos a Caridade Pura, a Fé e a Razão! Dai-nos a Simplicidade, que fará de nossas almas um espelho, onde deverá refletir-se a Vossa Santa e Divina Imagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário