sábado, 21 de setembro de 2013

BEBER E DIRIGIR, UMA OPÇÃO SUICIDA!

Muitas pessoas pensam que suicídio é só quando determinada pessoa dá um tiro na própria cabeça ou ingere veneno. Não mesmo! Suicídio em nosso entendimento, é quando o indivíduo põe em risco a própria vida física, através de ações irresponsáveis e uma delas está associada à embriaguez ao volante. Milhares de homens e de mulheres estão completamente iludidos quanto à realidade da vida corpórea. Infelizmente, muitos estão cegos por causa do profundo estado de ignorância em que se encontram.


Nas malhas viárias de nosso país, muitas oportunidades se perdem por causa da imprudência e um dos maiores responsáveis pelos desencarnes violentos nas estradas, são as drogas e as bebidas alcoólicas. Os que gostam de viver perigosamente nas estradas creem não estar fazendo “nada de mais”, pensam que há excesso e exagero por parte dos que fazem as leis. Outros sabem do perigo, entretanto, a arrogância e o excesso de confiança não os deixam ver a realidade. Matam e morrem no trânsito por causa da insensatez.

Os jovens INCAUTOS saem para as baladas e fumam, cheiram, bebem, injetam e engolem e, entram em seus carros, às vezes mal conseguindo ficar com os olhos abertos. Os pés ficam pesados como chumbo e aí, em cima do acelerador, com o carro em movimento e sob a influência nefasta de espíritos desordeiros, seguem rumo à morte. Ou matam ou suicidam-se ao volante!São cenas chocantes, absurdamente pavorosas de homens, mulheres e crianças, literalmente amassados, estraçalhados em meio às ferragens! Cadeirinhas de bebê jogadas a distância, latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas ficam espalhadas no asfalto. A comprovação da irresponsabilidade. Pessoas são lançadas a distância de seus veículos, isso quando não ficam presas, como alhures dissemos.

Nas colisões mais violentas o veículo vira um emaranhado de ferros, que nos impede de acreditarmos que segundos antes AQUILO fora um carro. Homens insensatos sob efeito das drogas e do álcool, dirigem caminhões particulares e os das empresas, comprometendo as próprias vidas físicas e as de outras criaturas, sem ao menos pararem para pensar.Jovens milionários irresponsáveis, VOAM com seus carrões importados, atropelando e minando vidas, protegidos por seus airbags e por seus advogados fantásticos!Às vezes ficamos a pensar se não “seria melhor” criarem mais pistas como nos aeroportos e trocar os carros por aviões, já que o negócio é voar. NÃO. SERIA UMA CATÁSTROFE!

Em nossa humilde opinião é uma opção suicida, dirigir sob efeito de drogas e do álcool. Quando matamos no trânsito alcoolizados ou drogados, além de sermos potenciais suicidas, tornamo-nos assassinos! E, se este crime não é devidamente julgado no plano físico, tenham certeza de que no plano espiritual o é. Enfatizamos o uso diário do Evangelho no lar e o trabalho individual que visa a reforma íntima.

Jesus Cristo é e sempre será o melhor caminho, a melhor opção e a mais excelsa verdade. Busquemos a cada dia reforçarmos em nós a urgente necessidade da auto corrigenda, afim de que nos tornemos seres melhores dentro e fora dos veículos, como motoristas ou como pedestres!
Paz e Luz!

Texto de autoria de Marcos Marchiori e Letícia Gonçalves

Fonte: Missão de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário